Comissão lança projeto Educação, Prevenção e Saúde em Porto Velho

Comissão lança projeto Educação, Prevenção e Saúde em Porto Velho

Comissão lança projeto Educação, Prevenção e Saúde em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 A comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, em parceria com a Sesau, Semusa, Semed e Seduc, realizaram na manhã desta quarta-feira (25) o lançamento do projeto “Educação, Prevenção e Saúde”, na escola 4 de Janeiro, em Porto Velho.

O presidente da Comissão, deputado Airton Gurgacz (PDT), explicou que o projeto nasceu da necessidade da comunidade em receber a promoção à saúde, uma vez que os números negativos são frequentes nas escolas.  “Essa realidade nos fez ir a campo, e descobrimos que mais de 72% das mulheres entrevistadas, estava há mais de um ano sem realizar o exame Papanicolau. Fato esse que nos preocupou, e hoje já será realizado exames e testes rápidos, para as alunas do EJA.”, relatou.

Para o diretor da Unidade Básica de Saúde da Família Aponiã, Raimundo Nonato, é uma satisfação participar de um projeto dessa proporção, que visa a saúde não só dos alunos, mas de toda a comunidade. “Estou muito feliz com o desenvolver das atividades da comissão, nosso trabalho é executar os exames que realizados com as alunas, e fazer todo acompanhamento pós resultados”, enfatizou.

Marlene Aluquerque, coordenadora do Programa PSE e da Saúde do Adolescente, lembrou que é preciso parcerias dos próprios alunos com os gestores, afinal o projeto foi pensado para eles. “Investir na juventude, é investir em um futuro ético. É preciso a preocupação com o hoje. Parabéns ao deputado pela grande ação que será desenvolvida”.

Daniel Diogo, diretor da escola, se sentiu honrado em receber o Poder Legislativo. Elencou os diversos tipos de violência sofridos pelas mulheres, que muitas vezes não tem a assistência necessária. “É preciso que todos os poderes se aproximem da comunidade, e que a ação desenvolvida dentro da escola 4 de janeiro sirva de exemplo para que o Poder Público se aproxime mais do povo.”

O Projeto irá incentivar a implementação do Programa Saúde na Escola (PSE), além da assistência à saúde em todos os sentidos com população, escola, comunidade e unidade básica de saúde, facilitando assim a comunicação com os gestores estaduais e municipais.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS