Jean Oliveira elogia a 5ª Gincana Ecológica da Escola Rio Branco
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O evento do encerramento da 5ª Gincana Ecológica da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Rio Branco”, com a temática “Preservar o Meio Ambiente é Preservar a Vida”, ocorrido na tarde de quinta-feira (19), no quadro da escola, transformou-se numa verdadeira festa, num verdadeiro congraçamento da equipe diretora, dos professores e alunos comemorando o sucesso do projeto.
Presente ao evento e fazendo parte da mesa de autoridades de abertura, estava o secretário adjunto de Estado da Educação, Moacir Felix, o diretor da Escola Rio Branco, Reginey Allan de Abreu, a orientadora pedagógica da escola Rio Branco e coordenadora do projeto, Vânia Maria da Silva, o assessor executivo, Fábio Mena Barreto, representando no evento o deputado Jean Oliveira, dentre outras autoridades.
Pelo seu representante, o deputado Jean Oliveira, que é o presidente da Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa e parceiro da Escola Rio Branco, avisou que não pode estar presente devido compromissos anteriormente assumidos na mesma data e mandou sua mensagem aos dirigentes, aos professores e alunos da instituição educacional. O deputado elogiou o trabalho realizado, a 5ª Gincana Ecológica “Preservar o Meio Ambiente é Preservar a Vida”, e conclamou a todos os participantes que continuem a praticar a consciência ecológica no dia a dia, observando que a ação realizada foi um exemplo de prática e comportamento de quem está preocupado com a sustentabilidade do nosso meio ambiente, algo necessário nos nossos dias.
A professora Vânia Maria, coordenadora do projeto, explicando sobre o evento da 5ª Gincana, disse que o objetivo é promover ações que estimulem a reflexão sobre a importância da preservação ambiental, sensibilizando de maneira prática e dinâmica todos envolvidos no projeto. Especialmente no que se refere aos cuidados na produção do lixo, melhorando condições de trabalho dos catadores de materiais recicláveis. O projeto visa ainda, os alunos e toda a comunidade a conscientização de: O direito à saúde; Favorecer o espírito de competição sadia; Estimular nos alunos os aspectos históricos, culturais e artísticos do contexto escolar e Valorizar aspectos educacionais, ambientais e sociais nos educando e servidores da escola.
A 5ª Gincana Ecológica contou com 11 equipes na disputa: Animal, Água, Ar, Fogo, Flores, Lua, Mar, Noite, Rocha, Sol, Terra. No final sagrou-se campeã a equipe Animal. O saldo da 5ª Gincana demonstra o sucesso que foi o trabalho: Mais de 6000 peças de roupas usadas para doação; 43.868 garrafas pets recolhidas da rua( que a dydyo vai reciclar; 705 kg de latinha recolhida( serão vendidas para reciclar); 60 doadores de sangue que salvam 240 vidas; 500 exames de colesterol e glicemia; 10 kg de cabelo para doação do hospital de barretos(fazer perucas); 1 tonelada de alimentos para doação a casa de apoio do câncer e outras entidades sociais e 1 lanche matinal na casa São Vicente de Paula(casa do ancião) para a interação com o idoso com as artes.
A equipe campeão “Animal” vai passar um dia de lazer no hotel fazenda Salsalito; A equipe vice- campeã vai a um rodizio de pizza no Restaurante e Pizzaria Casa Bella e a equipe Terceiro lugar vai ao Cine Veneza.
O diretor da Escola Rio Branco, Reginey Allan de Abreu, agradeceu a Seduc pelo apoio dado, ao deputado Jean Oliveira que contribui com escola, a equipe diretiva, os professores e todos os voluntários que contribuíram para o sucesso da 5ª Gincana Ecológica - “Preservar o Meio Ambiente é Preservar a Vida”.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!