Deputado Maurão conhece estrutura do Instituto Abaitará

Deputado Maurão conhece estrutura do Instituto Abaitará

Deputado Maurão conhece estrutura do Instituto Abaitará

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Maurão percorre escola que funciona em regime integral, com formação técnica em agroecologia.

Um modelo de ensino adequado à realidade de Rondônia, permitindo que o aluno tenha as aulas do curso normal do ensino médio, além da formação técnica em agroecologia.

Assim tem atuado o Instituto Estadual de Educação Rural Abaitará, que ocupa uma área de 272 hectares, no km 32 da RO-010, no Município de Pimenta Bueno. Atualmente atendendo a cerca de 110 alunos, a unidade tem um orçamento em torno de R$ 1,5 milhão ao ano.

“É conhecendo a realidade que a gente pode defender e focar o nosso trabalho na valorização do Instituto Abaitará, que de agora em diante com certeza pode contar com o deputado Maurão”, destacou o presidente.

A diretora geral, Eliene Cristina, e a diretora pedagógica, Lucilene Gonçalves, apresentaram toda a estrutura do Abaitará e mostraram as suas necessidades.

“Nossa meta é ampliar o número de alunos. Preparamos a estrutura para num futuro breve, aqui funcionar uma faculdade rural, com foco na agroecologia”, explicou Eliene.

Em obras

O instituto está recebendo obras, que somam quase R$ 4 milhões. A quadra poliesportiva coberta está praticamente pronta. Além disso, a instituição recebe melhorias como salas de aulas, alojamentos masculinos e femininos, lavanderia, refeitório, espaços de convivência, laboratórios, além da construção de unidades técnicas determinantes para o curso profissionalizante em agroecologia, como curral, aprisco, pocilga e aviário.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS