Segundo informações Hermínio Coelho passou o final de semana no interior do Estado cooptando deputados para se manter na presidência da Mesa Diretora,
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Me diga com que andas e direis quem és. Esta máxima popular pode explicitar o que anda acontecendo nos bastidores da Assembleia Legislativa de Rondônia em razão da
O atual presidente da ALE/RO, deputado Herminio Coelho estaria contando com um ‘novo’ aliado para se manter na presidência do poder legislativo. Herminio estaria de ‘namoro politico’ com o principal envolvido na Operação Dominó, ex-deputado estadual Carlão de Oliveira, condenado por roubar o eráio e manter centenas de funcionários fantasmas na ALE/RO.
Em conjunto com Herminio estariam atuando nos bastidores para manter o atual presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, no cargo. Segundo informações Hermínio Coelho passou o final de semana no interior do Estado cooptando deputados para se manter na presidência da Mesa Diretora, com o ex-deputado Carlão e o filho dele, Jean Oliveira, a tiracolo.
Para se manter no poder, o deputado que se diz probo, mas responde processo de improbidade administrativa quando presidente da Camara de Vereadores de Porto Velho, não tem vergonha na cara para se aliar com personagens controvertidos da política Rondoniense. Herminio já foi o líder de Roberto Sobrinho na Camara de vereadores, dando suporte legislativo ao ex-amigo ‘destruir’ a cidade. Por algum motivo pouco republicano, brigou com Roberto e passou a difama-lo. Mas comiam na mesma mesa petista.
Na sua chegada a ALE/RO não foi diferente. Se aliou e foi o vice do condenado Valter Araujo. Quando seu amigo caiu em desgraça, lá foi Herminio difama-lo. No seu comando da Assembleia Legislativa, foi alvo de operação policial que desmontou uma quadrilha de estelionatários bancários que bancavam campanhas políticas e jogatina.
Reconhecido na capital como jogador de baralho de alto poder aquisitivo, Herminio nomeou parte do bando para receber sem trabalhar, pagos com dinheiro do contribuinte. Em depoimento, um dos principais acusados disse que conhecia Herminio da mesa de baralho. Nos bastidores, o conhecido Beto Baba diz que possui um cheque de alto valor de Herminio que pagou uma rodada perdida e nunca honrou o compromisso
Agora, sem nenhum escrúpulo, se junta com Carlão de Oliveira e seu bando, para tentar manter a mordomia de seus fies subordinados, que concordam até em 'lamber botas' para manterem altos cargos no legislativo estadual. A três dias da eleição da nova Mesa Diretora, as próximas 72 horas serão decisivas. A policia está de sobreaviso com a presença de Carlão de Oliveira nos bastidores da eleição da Mesa. Já se comenta nos corredores do grande ''vai-vem na BR-364, com monitoramento de agências bancárias e revendas de veículos. Realmente, Rondônia não merece esta dupla de dilapidadores do erário.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!