Contra Confúcio, coligação de Expedito alega que Facebook foi usado em computadores públicos

“Frente Muda Rondônia” quer identificar mais de cinco mil IP’s

Contra Confúcio, coligação de Expedito alega que Facebook foi usado em computadores públicos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O desembargador Roosevelt Queiroz Costa, do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, mandou notificar a coligação “Frente Muda Rondônia”, do candidato derrotado ao Governo do Estado Expedito Júnior (PSDB) para que, no prazo de 48 horas, individualize os IP's que pretende localizar, a data e hora do acesso, bem como a operadora de internet responsável.

A decisão é fruto de uma ação de investigação judicial eleitoral movida pela coligação do tucano contra o governador reeleito Confúcio Moura, do PMDB, seu vice Daniel Pereira (PSB) e outras pessoas.

Entre elas está o poeta comissionado Nazareno Vieira de Souza, conhecido pelo pseudônimo de Augusto Branco, já condenado diversas vezes pela Corte Eleitoral.

O poeta comissionado Augusto Branco (foto), já condenado, é um dos representados.

O poeta comissionado Augusto Branco (foto), já condenado, é um dos representados.

A “Frente Muda Rondônia” alega que durante a campanha eleitoral houve acessos à rede social Facebook a partir do maquinário pertencente ao acervo público. Por isso requereu em juízo a identificação dos locais onde se originaram os acessos, a partir de aproximadamente 5.300 IP's indicados nas representações apensas.

– A volumosa identificação inviabiliza a diligência, notadamente quando se tratam provedores distintos de internet que devem ser instados de forma individualizada. Desse modo, considerando que o rito da Investigação Judicial é, por sua natureza, célere, e diante da natural demora em identificar todos os IP's registrados, notifique-se o representante para, no prazo de 48 horas, individualizar os IP's que pretende localizar, a data e hora do acesso bem como a operadora de internet responsável – disse Queiroz, antes de mandar intimar os envolvidos da decisão.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS