Amir se diz revigorado com energia e calor humano

Amir se diz revigorado com energia e calor humano

Amir se diz revigorado com energia e
calor humano

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma campanha memorável, com os mais diversos tipos de contatos com o povo, de quem recebi calor humano, reconhecimento e incentivo para continuar na vida pública. Com essa avaliação, o deputado federal Amir Lando (PMDB-RO) fecha a última semana de campanha buscando uma vaga à Câmara Federal. Amir lembrou, ao conversar com moradores do bairro Nova Porto Velho, no último sábado, que a vitória (como a estátua de Nice de Samotrácia, denominada Vitória, que, sem cabeça e produzida por um escultor desconhecido, leva artistas a ficar imaginando como seria a cabeça da Vitória) pode ter muitas cabeças. “Espero que a nossa vitória nessa jornada tenha a cabeça de cada um de vocês que acreditam no nosso potencial de lutar por dias melhores na representação de cada uma das senhoras e cada um dos senhores lá no Parlamento”, discursou Amir Lando.
Abordando questões como a falta de saneamento básico em Porto Velho, transposição dos servidores públicos para os quadros da União, a luta pelo reconhecimento aos soldados da borracha e defendendo indenização aos atingidos pela histórica enchente do rio Madeira, Amir disse que, com apenas um ano de mandato na Câmara dos Deputados, onde assumiu em agosto do ano passado, conseguiu demonstrar sua energia e conhecimento dos caminhos de Brasília para solucionar questões de vital importância para o desenvolvimento do estado.
“Tenho disposição, conhecimento da burocracia de Brasília e vontade de continuar trabalhando por essa terra que me adotou e que escolhi para viver e formar uma família. Agora, conto com a força de vocês para defendermos questões com o saneamento básico e o fornecimento de água tratada em Porto Velho e a ampliação do ensino público superior em Rondônia”, disse Amir, acrescentando que os filhos das famílias mais pobres também devem ter o direito de sonhar em estudar medicina, direito, engenharia e outras carreiras importantes que hoje são oferecidas em larga escala nas faculdades particulares, mas com baixíssimo número de vaga na única universidade pública de Rondônia, a Unir.
“Os menos favorecidos economicamente também têm o direito a sonhar, mas sabemos que é quase impossível arcar com os custos de um bom curso em uma faculdade particular. Por isso, tenho a proposta de criar a Universidade da Amazônia no Forte Príncipe da Beira, para revitalizar aquele sítio histórico e arqueológico e proporcionar aos estudantes das comunidades ao longo da BR-429 a possibilidade de ingressar no ensino superior, e vou lutar em Brasília para ampliar a oferta de vagas pela Unir, assim como espalhar campus universitários por todos os municípios”, pontuou o parlamentar.
No meio da semana passada, Amir esteve em Alta Floresta, revendo amigos e fazendo novas amizades. No final da tarde de sexta-feira, visitou um amigo de longa data e companheiro de tantas lutas, no Acre e em Rondônia: o arcebispo emérito de Porto Velho, dom Moacyr Grechi. No sábado, Amir fez caminhadas e pit stop em vários pontos da cidade, participou de reuniões a noite e seguiu para uma última visita antes do dia da eleição a Guajará-Mirim. Nesta segunda e terça-feira, Amir Lando continua visitando amigos e participando de reuniões nos bairros de Porto Velho.
“Estou revigorado com o calor humano e o incentivo que recebo do povo de Rondônia. É isso que nos move rumo à vitória em cinco de outubro. Não a vitória de uma cabeça só, mas, como ‘Vitória de Samotrácia’, uma vitória de muitas cabeças”, reiterou Amir, agradecendo ao povo de Rondônia e aos colaboradores que trabalharam na campanha.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS