Epifânia constata necessidade de mais apoio aos desabrigados pela enchente do Madeira

Epifânia constata necessidade de mais apoio aos desabrigados pela enchente do Madeira

Epifânia constata necessidade de mais apoio aos desabrigados pela enchente do Madeira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ao usar a tribuna na tarde desta terça-feira (11), durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Epifânia Barbosa (PT) mencionou o dia internacional da mulher, 08 de março, como uma data sem nada a comemorar pela falta de políticas públicas do Estado em especial ao combate à violência doméstica, como, por exemplo, a ampliação da delegacia 24h; programas de geração de renda, entre outros.

Ainda tratando sobre o tema mulher, a parlamentar relatou que esteve visitando as famílias desabrigadas com as cheias do rio Madeira e disse que tem se deparado com situações inusitadas e até constrangedoras. Destacou que na maioria dos abrigos se vêa presença de mulheres cuidando dos filhos e afazeres domésticos. A presença masculina se da mais no período noturno.

Epifânia frisou que essas mulheres ficam nos abrigos por que não têm qualificação profissional para o mercado de trabalho, falta formação básica, incentivo e apoio. Por conta disso, a deputada anunciou que além de compor a frente parlamentar que discute as medidas emergenciais para os atingidos pela cheia, disponibilizou uma equipe técnica do seu gabinete, que tem levado alguns trabalhos para a promoção de geração de renda das famílias. “Fazemos isso na tentativa de elevar a autoestima dessas mulheres e das famílias que estão largadas a própria sorte”.

A deputada falou também da falta de apoio do Poder Executivo e dos órgãos competentes para minimizar o sofrimento de centenas de pessoas. “Faltam politicas públicas, de incentivo do próprio governo, prefeitura para que essas famílias se sintam amparadas. Alguns casos nos incomodam muito como a comercialização de drogas nos abrigos, além do assedio a menores que vivem temporariamente nestes locais”, concluiu.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS