Epifânia Barbosa alerta para o avanço da violência em Rondônia
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A deputada estadual Epifânia Barbosa (PT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão ordinária desta terça-feira (10), para falar sobre o aumento da violência em Rondônia. Epifânia aproveitou para relatar a falta de segurança na sociedade rondoniense, ao avaliar os números da violência contra a mulher e os dados da criminalidade em geral.
“Lamentavelmente, a cada dia a violência só tem aumentado. Atingindo pessoas no trabalho, nas residências e estamos encerrando hoje os 16 dias de ativismo na luta contra a violência contra a mulher, e os números não diminuíram, pelo contrário”, detalhou.
A parlamentar disse que sua luta é que Porto Velho tenha, pelo menos, duas delegacias da mulher, funcionando 24 horas. “Hoje, a delegacia da mulher funciona somente das 07:30 às 13:30 horas, de segunda à sexta-feira. Fui informada de que um concurso público será realizado na Polícia Civil, mas os contratados vão basicamente repor os servidores que serão aposentados”, afirmou.
“Infelizmente, encerramos os 16 dias de ativismo sem nenhum avanço, sem nenhuma ação efetiva do Governo, para o combate à violência contra a mulher, o que é preocupante, pois o número de vítimas é cada dia maior”, completou.
Em aparte, o deputado estadual Zequinha Araújo (PMDB) também lamentou a morte de Maranhão. “Uma perda lastimável de um artista tão identificado com as nossas tradições, com a nossa cultura”.
Ao finalizar, ela fez uma homenagem ao líder sul-africano, Nelson Mandela, morto no final de semana. “Registro aqui o legado desse líder, que mostrou o caminho do bem com ensinamentos que contribuem para a democracia e os direitos humanos no mundo”, finalizou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!