Visando mudança e avanços ao Cremero, médicos declaram apoio à Chapa 2
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na reta final da campanha às eleições do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero), os membros da chapa de oposição fazem um balanço das ações e da grande adesão manifestada pelos médicos em todo o Estado. Em todas as unidades de saúde visitadas, tanto em Porto Velho como no interior, as manifestações de apoio sempre foram crescentes.
Entre as propostas da Chapa 2 estão a garantia da transparência do Cremero com a divulgação de todos os gastos do Conselho
Assim como na primeira eleição, do qual a chapa saiu vencedora, para este segundo pleito, os membros da Chapa 2 – Novo CRM realizaram as campanhas visando um cenário de mudança, isto é, uma nova gestão do Cremero, possibilitando a sua melhoria, sem que o mesmo permaneça estagnado.
“Caso voltemos a vencer, e nós temos plena confiança novamente na vitória, iremos trabalhar imparcialmente e com total transparência sem protecionismo, sem privilégios, mas com ética e responsabilidade, para com o ofício de avaliar e defender a boa prática da medicina”, afirmou o oncologista Robinson Machado, membro da Chapa 2.
“A Chapa 2 veio com boas propostas de mudança e tem bons objetivos. Eu trabalho na UPA desde que foi inaugurada e nós temos muitas dificuldades. São muitos pacientes para atender e poucos profissionais para prestar o serviço. Acredito que as ideias da chapa possibilitarão grandes avanços para nós da classe médica, tal como a melhoria da gestão dos setores públicos”, enfatizou a doutora Neila Graciele, clínica geral da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Sul.
Outra médica que se vê a favor das propostas da Chapa 2 – Novo CRM é a doutora Amanda Gomes Andrade, clínica geral da Policlínica Ana Adelaide. “Eu votei na Chapa 2 na primeira eleição e vou votar de novo, sem sombra de dúvida”, ressaltou a médica, confiante na vitória dos 40 médicos do comitê opositor.
Questão de experiência
Além da vontade de contribuir com as melhorias do setor médico do estado, qualificação profissional, discernimento e capacidade para gerir, os membros da Chapa 2 – Novo CRM já comprovaram para toda a sociedade rondoniense que possuem vasta experiência para administrar o Conselho Regional de Medicina de Rondônia.
Um dos integrantes da chapa, por exemplo, é o doutor Luiz Eduardo Maiorquim. O médico é Secretário Adjunto do Estado, desde dezembro de 2012. Cargo de inteira relevância para a saúde pública rondoniense.
“Eu penso que toda mudança em um estado democrático vem com a postura de avançar, evoluir, fazer com que o CRM oportunize novas ideias e pessoas que querem participar deste processo. A Chapa 2 vem com uma postura diferenciada, com pessoas com um comprometimento do coletivo muito importante”, ressaltou Maiorquim, acreditando no desenvolvimento de um novo Cremero.
Propostas da Chapa 2 – Novo CRM
Entre as propostas da Chapa 2 estão a garantia da transparência do Cremero, fornecendo acesso às informações do Conselho; a divulgação de todos os gastos do Conselho; o apoio dos diretórios acadêmicos na exigência da qualidade de ensino; o combate dos falsos médicos sem a necessidade de haver denúncia; a procura do médico para ouvir seus anseios no próprio local de trabalho, intermediando problemas que possam ser resolvidos com os gestores, entre outros.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!