Deputado diz que demissão de vigilantes é um ato criminoso do Governo Estadual

Deputado diz que demissão de vigilantes é um ato criminoso do Governo Estadual

Deputado diz que demissão de vigilantes é um ato criminoso do Governo Estadual

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD) juntamente com o deputado Cláudio Carvalho (PT) recebeu na tarde desta segunda-feira (05) o presidente do Sindicato dos Vigilantes do Estado de Rondônia (SINTESV-RO) Paulo Tico, do vice-presidente Paulo Bezerra, do secretário geral Valdemar Cosme e do Tesoureiro Marino Gomes. A reunião teve como foco o cancelamento do contrato de vigilância da Secretaria Estadual de Educação, gerando 2500 desempregados a partir do mês de outubro.
Durante a reunião Tico, apontou que a situação é preocupante e não se pode demitir 2.500 funcionários. “Deputados isso não pode acontecer. Ultimamente não temos tido êxito no diálogo com o governador e nem com a secretária. Serão muitos pais de família que estarão desempregados, temos que encontrar uma solução”, afirma
Para o deputado Cláudio Carvalho, é necessário o diálogo para resolver o problema. “Temos que dialogar a situação o Estado, não pode simplesmente demitir todos estes servidores. Por isso temos que reunir todos os envolvidos e encontrar a solução”, finalizou.
Já o deputado Hermínio Coelho, classificou a atitude como vergonhosa para o governo. “Sempre critiquei e sempre vou criticar o valor do contrato, principalmente com uma empresa. Mas jamais sou contra o trabalhador. Sempre cobrei uma resposta da secretária o porquê deste valor. Este é meu questionamento e não me responderam até hoje. Agora querem simplesmente, novamente não discutir com a sociedade e demitir. Isso é criminoso com os trabalhadores”, afirmou.
Segundo o deputado será proposta uma reunião com a categoria e autoridades na próxima segunda-feira (12). “Vamos reunir todos os interessados, vigilantes, TCE, MP e governo e resolver o problema. Se não tem orçamento, por falta de planejamento do Estado, eu não tenho nada com isso. Mas se é maldade com o trabalhador, vamos apresentar um anteprojeto de Lei ao governo para a contratação emergencial de todos os vigilantes”, finalizou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS