Hermínio quer impedir empréstimo de mais de R$ 1 bilhão ao Governo Confúcio

Presidente da Assembleia ataca novamente governador e diz que "Confúcio comete crime, bandalheira e trai o povo de Rondônia tentando endividar ainda mais o Estado".

Hermínio quer impedir empréstimo de mais de R$ 1 bilhão ao Governo Confúcio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O ministro Ricardo Lewandovski,  do Supremo Tribunal Federal , recebeu nesta quinta-feira em audiência o presidente da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD), quando foi relatada a preocupante e angustiante situação da dívida do extinto Banco do Estado de Rondônia – Beron, que tem sido um dos fatores a penalizar a economia estadual. O presidente da ALE solicitou ao ministro a realização de uma audiência envolvendo todas as partes, para se resolver em definitivo o problema.

Após ouvir as explanações do presidente da ALE,  o ministro Ricardo Lewandovski disse que irá  despachar no processo dando um prazo de 15  dias para as partes se manifestarem, ou seja, o Banco Central e o Governo de Rondônia. Hermínio Coelho disse que trata-se de uma herança maldita, e o povo rondoniense já foi muito penalizado.

Junto com o presidente da Assembléia Legislativa, esteve presente à  audiência no Supremo Tribunal Federal o procurador geral de justiça de Rondônia, Héverton Aguiar. O procurador  disse ao ministro que Rondônia já pagou mais do que o alegado como dívida. Agora, disse, “é necessário fazer esta composição, buscar-se este acordo, pois trata-se de uma dívida paga.

"CONFÚCIO TRAI O POVO" -  Ao término da audiência no STF, o deputado Hermínio Coelho disse que esta batalha está  vencida, "agora é preciso vencer a guerra, mas infelizmente fui hoje surpreendido com a ação do governador Confúcio Moura, que indiferente ao sofrimento do povo e dos encaminhamentos no STF, vem tentando a todo custo contrair mais um empréstimo para pagar a dívida do Beron.

O governador está cometendo um verdadeiro crime para com o povo de Rondônia. Esta dívida encontra-se sub-judice, e ainda assim o governador quer contrair um empréstimo de um bilhão e setecentos mil reais para pagar a dívida do Beron. Conversei com ele ontem, que me deu apoio a esta missão dos deputados estaduais em Brasília, mas um dia após temos conhecimento desta nova bandalheira para quebrar ainda mais o Estado. Já repasse esta situação imediatamente para o Ministério Público Estadual”, declarou Hermínio Coelho.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS