ELEIÇÕES 2012 - “Segurança e combate à violência exigem ação de todo”. Diz José Augusto

ELEIÇÕES 2012 - “Segurança e combate à violência exigem ação de todo”. Diz José Augusto

ELEIÇÕES 2012 - “Segurança e combate à violência exigem ação de todo”. Diz José Augusto

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ao falar em seu programa eleitoral sobre  a questão da segurança pública e violência urbana, problemas comuns a todas as regiões da cidade, o candidato do PMDB à Prefeitura, médico José Augusto, salientou que seu plano de governo contempla uma série de medidas para enfrentar a situação. É, segundo ele, um trabalho que tem obrigatoriamente que ser coordenado com os governos estadual e federal. Isso porque o combate à violência urbana, um dos mais graves problemas da sociedade moderna exige a participação de todos, inclusive da própria população. E não pode ser planejado isoladamente.
 
José Augusto vai poder contar com a grande experiênciaq de seu vice, o ex-delegado da Polícia Federal e juiz aposentado, Dr. Marco Antônio, diretor da Fatec. É uma questão multisetorial – disse ele – cujos resultados positivos dependem do sucesso das políticas públicas implementadas na saúde, educação, trabalho, transporte público, moradia, esportes e lazer. Enfim, da qualidade de vida urbana. O cidadão carente de tudo é presa fácil do alcoolismo e das drogas.
 
- Daí para a violência inclusive doméstica é só um pequeno passo. Nós vamos implementar também o policiamento preventivo em ronda motorizada no entorno das escolas municipais, uma providência capaz de afastar dali os traficantes e outros tipos mal intencionados. Nosso plano de governo inclui esta e muitas outras soluções inovadoras. Eu e o Dr. José Augusto somos empreendedores de sucesso e, embora novos na administração municipal, temos a experiência necessária para implementar as mudanças previstas em nosso plano de governo. Não é preciso ser jovem para inovar – disse Marco Antônio.
 
José Augusto esclarece que nosso plano de governo prevê entre diversas outras ações, a implementação do Grupo de Gestão Integrada Municipal (GGIM) para implantar programas de segurança social voltados para a prevenção da criminalidade, proteção da criança e do adolescente, acidentes de trânsito e outros problemas detectados que prejudiquem a cultura da paz no município de Porto Velho
 
- Nós vamos elaborar um Plano Municipal de Segurança, com participação de representantes dos diversos segmentos da sociedade, assim como entidades e órgãos públicos ligados à segurança pública. Vamos também criar o Observatório da Criminalidade no município, sob a direção do Gabinete de Gestão Integrado Municipal (GGIM), e manter atualizado sistematicamente o Mapa da Criminalidade como pré-condição para estabelecer as ações gerais ou localizadas de prevenção, além de manter e ampliar o monitoramento por alarme nas escolas e equipamentos da Prefeitura. E criar um Observatório da Criminalidade no município, sob a direção do Gabinete de Gestão Integrado Municipal, e manter atualizado sistematicamente o Mapa da Criminalidade como pré-condição para estabelecer as ações gerais ou localizadas de prevenção.
 
Além disso, o candidato do PMDB propõe a implantação de um amplo sistema de monitoramento das principais vias e equipamentos públicos, por meio de câmeras de vídeo, para prevenir e inibir a violência urbana. E criar o projeto Mulheres da Paz, que capacita mulheres que atuam em locais de maior risco de criminalidade, visando à reintegração de crianças e adolescentes com maior grau de vulnerabilidade, além da Secretaria Municipal de Proteção à Vida e ao Patrimônio.
 
- Entre muitas outras providências registradas em nosso Plano de Governo para o setor, vamos manter programa de apoio ao jovem dependente químico e atuar com rigor visando o cumprimento do Estatuto da Criança e Adolescente, capacitar e especializar setores da Guarda para atendimento em escolas, fortalecendo a ronda escolar e a ação nos parques. Vamos rever o atual estatuto da Guarda Municipal e adequá-lo às necessidades de uma guarda civil, de forma a estimular seus componentes a agirem de forma preventiva e socialmente motivados.
 
- E atuar no sentido de atualizar permanentemente sua estrutura, com a compra programada dos instrumentos e equipamentos necessários para a adequada prestação de serviços, além de implantar os serviços internos de acompanhamento psicológico e de assistência social e ampliar o programa de capacitação permanente, com o objetivo de melhorar o desempenho físico e mental dos servidores da Guarda Municipal – disse ele.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS