ELEIÇÕES 2012 - Genaro apresenta propostas no Jardim Santana, onde moradores sofrem com descaso

ELEIÇÕES 2012 - Genaro apresenta propostas no Jardim Santana, onde moradores sofrem com descaso

ELEIÇÕES 2012 - Genaro apresenta propostas no Jardim Santana, onde moradores sofrem com descaso

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A poeira invade as casas, aonde água não chega às torneiras. A escuridão deixa as ruas desertas, por falta de segurança. Assim é o cenário que os moradores da rua Alexandre Guimarães e adjacências, no bairro Jardim Santana, enfrentam.
Nesta semana, o candidato a vice-prefeito da coligação A Mudança é Agora, José Genaro (PP), que tem como prefeito Mario Português (PPS), se reuniu com moradores e discutiu propostas de mudança para o bairro e a capital.
“As necessidades do Jardim Santana não são diferentes dos demais bairros. Temos um enorme desafio pela frente, que é mudar a cara da cidade. Mas, acredito na capacidade de gestão do Mario Português que pode e vai fazer muito pela capital”, disse Genaro.
A reunião aconteceu na residência da dona de casa Jucilane Soares de Araújo, 28, que mora no local há cinco anos, com o marido taxista José Pereira, 42, e dois filhos de seis e oito anos.
“Nada mudou aqui nesses cinco anos. Faltam creches, escolas, atendimento médico, asfalto, água, iluminação, segurança e drenagem. Agora no verão a minha casa vive cheia de poeira, no inverno, a lama toma conta das ruas e a água invade as moradias. Sem contar que as crianças não tem uma área para o lazer.Estamos abandonados aqui e só somos lembrados em época de eleição”, desabafou Jucilane.
O candidato a vereador professor José Honorato (PSDC), também apresentou suas propostas no encontro, com destaque para ações que ele já implantou no colégio Risoleta Neves: reforço na leitura, acompanhamento da frequência dos alunose o programa Pai Cidadão.
O reforço na leitura consiste ainda em estimular a interpretação de textos e resumos de obras literárias. No acompanhamento da frequência, três faltas seguidas do aluno e a direção da escola busca a família para saber as causas. Como Pai Cidadão, a escola encaminha o aluno que não tem o nome do pai na certidão de nascimento para o conselho tutelar e intermedia o contato com o juizado da infância,para o reconhecimento da paternidade.
“A educação é o caminho para a construção de uma nova cidade. E Mario Português tem compromisso com a mudança, por isso eu estou com ele e digo a vocês que temos uma opção séria de transformação da nossa cidade”.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS