PF investiga suspeita de que dinheiro da saúde possa estar sendo usado na campanha eleitoral em Vilhena

PF investiga suspeita de que dinheiro da saúde possa estar sendo usado na campanha eleitoral em Vilhena

PF investiga suspeita de que dinheiro da saúde possa estar sendo usado na campanha eleitoral em Vilhena

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Federal prendeu uma pessoa que estava abastecendo um veículo no Posto Miriam com uma requisição da Secretaria de Saúde da prefeitura de Vilhena na tarde da última sexta-feira (13). A suspeita é de que dinheiro que deveria estar sendo investido para salvar vidas nas unidades de saúde públicas esteja sendo utilizado para abastecer a campanha eleitoral.
Agentes da PF estiveram na prefeitura ainda na sexta-feira de onde recolheram documentos e também levaram para depor uma servidora responsável pela emissão das requisições. Segundo informações a PF está monitorando outras secretarias municipais, como a de Obras e a de Educação para verificar se o mesmo esquema de desvio de combustível está ocorrendo nestas pastas. Todos os indícios apontam que recursos do setor de transportes da Secretaria de Saúde do município estariam sendo usados para a campanha de reeleição do prefeito Rover. Pelo menos é o que a Polícia Federal vai tentar desvendar a partir da prisão ocorrida na tarde da última sexta-feira. Até o momento a PF não se manifestou sobre o caso, porém, todos os sites de Vilhena já noticiaram o fato.

O ocorrido poderá comprometer diretamente o prefeito José Rover (PP) que concorre à reeleição. Casos como esse descambam diretamente no beneficiado, nesse caso, o prefeito. Um fato que ilustra bem essa questão é o que ocorreu com o Senador Expedito Júnior, que teve o mandato cassado pela acusação de sua coordenação ter feito pagamentos em conta bancária a servidores de sua empresa de segurança, caracterizando a compra de votos. Apesar de toda a blindagem do cargo de Senador e de já estar revestido do cargo, a Justiça acabou lhe tirando o mandato.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS