CASA VAI CAIR - Calixto chega a Porto Velho escoltado pela PF

Calixto estava foragido desde o final do ano passado e foi preso almoçando num restaurante de luxo em Brasília, acompanhado de um assessor direto do senador Acir Gurgacz (PDT).

CASA VAI CAIR - Calixto chega a Porto Velho escoltado pela PF

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Estranhamente, o senador Acir não emitiu nenhuma nota pública a respeito do envolvimento de seu assessor com o foragido da justiça
atualizado ás O empresário Mário Calixto, proprietário do jornal Estadão do Norte, capturado pela Policia Federal em Brasília na semana passada, chegou a Porto Velho por volta de 12h30 desta quinta-feira (21). Mário veio escoltado por agentes em voo comercial e depois do obrigatório Exame de Corpo Delito no IML – Instituto Médico Legal foi encaminhado ao presídio Urso Panda, onde irá cumprir sua pena.
Calixto estava foragido desde o final do ano passado e foi preso almoçando num restaurante de luxo em Brasília, acompanhado de um assessor direto do senador Acir Gurgacz (PDT). Vídeo e fotos produzidos neste tipo de operação podem ajudar a ampliar a rede de investigados, além de constituir prova irrefutável da presença de um "secretário do senador" supostamente resolvendo assuntos estranhos a República..
Estranhamente, o senador pedetista não emitiu nenhuma nota pública a respeito do envolvimento de seu assessor com o foragido da justiça. Também não se tem notícia da exoneração do "Albuquerque".

Grampos telefônicos da operação Termópilas detectaram uma proximidade e suposta relação comercial entre o foragido da Justiça e o probo senador Gurgacz, mostrando na prática, amizades pouco recomendáveis para um Senador da República. Para exemplificar com outro caso de repercussão estadual, seria como se o ex-deputado e foragido Valter Araujo também fosse preso fazendo um churrasco com outro assessor do senador/empresário.

 Acir indicou seu tio, empresário Airton Gurgacz para o cargo de vice-governador. Eleito, “escolheu” o Detran para acomodar seu “braço político”.
Amizade do tipo "DemostenesxCachoeira".

TUDO EM FAMÍLIA

Na eleição de 2010, Acir indicou seu tio, empresário Airton Gurgacz para o cargo de vice-governador. Eleito, o grupo político pedetista “escolheu” o Detran – Departamento de Trânsito de Rondônia para acomodar seu “braço no governo da cooperação”. De lá para cá, já houve operação Policial Federal que prendeu funcionários e deixou suspeitas de recebimento de propina por parte da direção da instituição. Ninguém foi exonerado.Degravações no inquérito, explicitam condutas criminosas.

Afirmar-se nos bastidores que muita gente “graúda” deveria ter saído algemada do Detran para o “Urso Panda”. Mas na prática, só peixe pequeno foi ver o sol nascer quadrado.

As relações do senador Acir, do agora recapturado Mário Calixto e seu tio Airton Gurgacz devem se tornar alvo de investigação e pode vir a desnudar relações pouco republicanas.

Acir é conhecido em Rondônia por pregar a moralidade, mas desta vez, ao ver seu nome no “olho do furacão” preferiu o silêncio.

 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS