Caerd perde concessões em Ji-Paraná e outras prefeituras iniciam processo de municipalização dos serviços de água

DE seu gabinete refrigerado, presidente da Caerd acompanha o fim da estatal conhecida como elefante branco de Rondônia

Caerd perde concessões em Ji-Paraná e outras prefeituras iniciam processo de municipalização dos serviços de água

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com os índices técnicos de baixa qualidade, a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) começa a perder terreno para as prefeituras interessadas na municipalização dos serviços. Ji-Paraná, segunda maior cidade do Estado, deverá iniciar o processo de retomada do setor nos próximos dias, alertou o prefeito José Bianco (DEM), irritado com a demora da companhia em consertar uma adutora que deixou centenas de famílias do Segundo Distrito durante vários dias sem água potável. O posicionamento dos engenheiros da Caerd, condicionando a solução do problema à assinatura do Convênio de Cessão dos serviços de água em Ji-Paraná, acabou acelerando a decisão do prefeito Bianco.
A tendência de Ji-Paraná é seguida por outros municípios, que também reclamam da prestação de serviços da Caerd. A maior chiadeira dos prefeitos refere-se aos investimentos não realizados pela empresa. Na maioria das cidades, segundo relatório encaminhado a Assembléia Legislativa, a companhia apenas arrecada, mas não retorna um único centavo em investimento, como é o caso de Ji-Paraná.
Rolim de Moura, na região da Zona da Mata, enfrenta graves problemas com abastecimento. Há bairros que estão até hoje aguardando a interligação com o sistema de distribuição de água. O prefeito Tião Serraia fez sérias críticas a gestão da Caerd e exigiu solução definitiva para o problema.
Projeto na Assembléia prevê empréstimo para Caerd
Um projeto que será encaminhado a Assembléia Legislativa prevê um empréstimo do Governo de Rondônia para a Caerd pagar dívidas com a Eletrobrás Distribuição de Energia. O assunto é polêmico e os deputados estaduais estão exigindo explicações técnicas da administração da companhia.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS