OPINIÃO - A delação premiada e a continuidade das investigações - Por Paulo Andreoli

OPINIÃO - A delação premiada e a continuidade das investigações - Por Paulo Andreoli

OPINIÃO - A delação premiada e a continuidade das investigações - Por Paulo Andreoli

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma reportagem publicada no OObservador chamou a atenção dos 3Ps. E não são os conhecidos preto, pobre e puta. Desta vez foram os políticos, polícia e população que ficaram estarrecidos com a possível delação premiada do ex-secretario adjunto da Saúde, José Batista. O homem teria entregado todo mundo.
Porém, tanto o delegado federal, quanto o advogado de Batista negam ter havido a delação.
Afrontado, o governador Confucio Moura chegou a publicar no seu blog que tudo seria intriga, boataria e até ruminações ( me lembra o Tucura).
Não sou disquete para guardar informação já dizia um amigo de faculdade.
O Batista não falou nada, ainda. Porém, um empresário envolvido no escândalo falou e muito para o Ministério Público de Rondônia e Polícia Federal. Este entregou de bandeja o esquema do foragido deputado Valter Araujo, que seria a “ perna do Legislativo” na “Termopilas”.
Mas também explicou como funcionava a “perna do executivo”. Disse e assinou embaixo que o dinheiro que alimentava os tubarões do governo Confúcio eram enviados para Assis Oliveira, cunhado do governador e também para Wagner Luis, conhecido como Bocão, secretário adjunto da Sefin – secretaria de Finanças. Também entregou o nome da “mula” que fazia o transporte da grana. E contou mais.
Disse sobre uma situação que envolve Assis, Bocão e uma lancha no Rio Candeias, caso estilo máfia italiana. No sentido de ajudar as investigações, o agora colaborador da PF já teria entregue vídeos e outras provas do pagamento de propina ao pessoal do executivo.
Nada mais lógico então que a investigação continue, nobre Governador. Ainda falta gente ser presa.
Quanto ao “cabra macho” que está preso desde o ano passado, o Batista, continua calado. Digo macho porque está segurando à bronca sozinho.  Coisas que só e "ética da malandragem" explica. Militante político de primeira hora no projeto “Confúcio -  governador”, Batista  junto com Assis e Bocão formava a tríade da Nova Rondônia.
E se alguém pensa que a “perna do executivo” já quebrou, engana-se. Continua ativa, no estilo crime continuado. Tanto que a mula que transportava o malote para Assis e Bocão deu as caras novamente, querendo mais dinheiro.
Fica assim então. Qualquer duvida sobre a veracidade das informações, procure o MPE e a PF senhor governador. No mais, espero que vossa excelência, nobre médico,  aplique o remédio amargo para salvar o paciente Rondônia. O senhor sabe qual é a receita. E depois não diga que não foi avisado.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS