A sociedade brasileira, a classe estudantil, os movimentos sindicais, os movimentos sociais não podem assistir calados e inertes com tantos desmandos, ações clara de roubo do dinheiro público. Os acontecimentos, os escândalos, as prisões pela Policia Fede
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
“O que me assusta não são as ações e os gritos das pessoas más, mas a indiferença e o silêncio das pessoas boas”. Sabem que disse essa frase que soa até hoje nas almas dos homens e mulheres honradas? Foi o líder Martin Luther King, que ajudou a construir o atual modelo de democracia americana. Agora, eu digo: “O que me assusta não são as ações corruptas dessa atual esquerda covarde e indiferente as grandes mazelas sociais, mas o silêncio da classe estudantil e sindical, além da hipocrisia das elites empresariais que aproveitam para tirar vantagens econômicas do Brasil com os escândalos de corrupção nesse governo sem ideologia, sem caráter ético e quaisquer compromissos sociais”. Assino apenas como um jornalista e cidadão indignado, com forças éticas para agir, escrevendo contra essa coisa feia chamada: governos corruptos do PT e base aliada.
A sociedade brasileira, a classe estudantil, os movimentos sindicais, os movimentos sociais não podem assistir calados e inertes com tantos desmandos, ações clara de roubo do dinheiro público. Os acontecimentos, os escândalos, as prisões pela Policia Federal na era do senhor Luiz Inácio (LULA) e agora no governo petista e peemedebista da senhora Dilma, não são fatos isolados, não são ações inocentes e muito menos, acontecimentos individuais. Estamos assistindo denuncias oficiais de desvios de quase 100 bilhões de reais de dinheiro público que esta faltando nos hospitais, esta faltando na segurança pública, esta faltando na qualidade de ensino e principalmente, dinheiro que esta faltando nas estradas, que, diga-se de passagem, pelas suas péssimas conservações, morrem milhares de brasileiros todos os anos.
Cadê as caras pintadas nas ruas da democracia?. Será que vamos caminhar para uma era obscura da ilegalidade, com a subserviência das classes sindicais e estudantis. “Olha que os crimes praticados por essa esquerda dominante no governo do Brasil, matam cem vezes mais brasileiros nas portas dos hospitais e nas rodovias federais, por total falta de serviços públicos honestos, que, nos mais de 30 anos da era militar”. Sei que não justifica, mas serve para tirar a sociedade da atual indiferença das roubalheiras aqui em Brasília. Na qualidade de jornalista, tem andado nos bastidores da política aqui na Capital Federal e infelizmente tem ouvido dos políticos que se o caldo engrossar, eles chamam o senhor “Lula” para acalmar a opinião publica com os seus discursos populistas.
A sociedade brasileira sejam os estudantes, os sindicalistas e as dos artistas, deve assumir imediatamente um pacto pela moralidade desse país, pois foram essas categorias que avalizaram essa atual esquerda perante a grande opinião dos eleitores. Agora, o uso de dinheiro público por essas entidades via convênios, para os seus projetos, não podem e não devem ser motivos para fazerem vistas grossas para as atuais mazelas sociais e falta de compromissos com o erário. O então presidente Collor caiu só por ter supostamente recebido vantagens de fornecedores do seu então governo. Foram essas a acusações dos lideres do PMDB, que a população saiu às ruas e resultou no seu “Impeachmet”.
Agora, são prisões da Policia Federal em mais de 30 operações do governo Lula e já em seis meses do governo da senhora DILMA, estamos vendo acusações formais de desvios de aproximadamente 1 bilhão de reais no DNIT e Ministério dos Transportes, enriquecimento repentino do ex-Ministro Palocci e mais esse fato gravíssimo, que foi a prisão de 38 pessoas ligadas diretamente às verbas no Ministério do Turismo. “Olha que falam em gastar 15 bilhões com a Copa de 2014 e os hospitais e a segurança pública no Brasil continuam matando milhares de cidadãos todos os dias”.
Caso a sociedade brasileira não reaja a tantas maracutaias e corrupções, seria melhor a senhora Dilma e o senhor Lula, ambos do PT, com os votos dos partidos da base aliada, lançar o “Ministério da Corrupção”. Sabem que poderia ser o “Ministro em Chefe?”.Os militares lançaram o então Ministério da Desburocratização e esses atuais “patetas” da esquerda poderiam oficializar a roubalheira do erário. Restaria aos contribuintes saber ao certo, quanto dos seus suados impostos acaba no ralo.
O autor é jornalista – DRT/RO – 280. Blog: http://joaoserracipriano.blogspot.com
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!