Padre Ton utiliza endereços de correspondência do falecido deputado Valverde

Se enquadra dentro do Artigo 151 do Código Penal, que garante o sigilo á informação e correspondência, pois trata-se de uma garantia constitucional individual e indisponível, a qual se estende à lei Penal que pune a violação do sigilo da correspondência.

Padre Ton utiliza endereços de correspondência do falecido deputado Valverde

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A privacidade de correspondências, endereços e senhas eletrônicas, ainda não estão explicitas em uma lei criada para isso, mas se enquadra dentro do Artigo 151 do Código Penal, que garante o
sigilo á informação e correspondência, pois trata-se de uma garantia constitucional individual e indisponível, a qual se estende à lei Penal que pune a violação do sigilo da correspondência.
Tal situação parece não ter chegado ao conhecimento do Deputado Federal de Rondônia, Padre Ton (PT). Acontece que a assessoria do deputado, simplesmente anda enviando e-mails através de um “mailing list” do ex-deputado federal Eduardo Valverde, falecido em um trágico acidente de trânsito na BR 364 no inicio do ano de 2011.
Traduzido para a linguagem da informática, o deputado Padre Ton, através de sua assessoria envia matérias correspondentes à suas atividades parlamentares em formato Newsletter, uma espécie de mala direta que envia uma única mensagem a milhares de endereços de e-mail armazenados em banco de dados.
Tudo isso seria normal, se não fosse o fato de que a lista que estão cadastrados os e-mail que recebem essas noticias são de propriedade do falecido Eduardo Valverde. Significa que o Deputado Federal Padre Ton, realizando essa atitude, mostra uma clara intenção de se “apropriar” do espólio político do falecido deputado, que diga-se de passagem não era pequeno.
Porém, um eleitor de Valverde, que cadastrou para receber informações referentes ao trabalhos de Valverde, após a morte do deputado, ninguém poderia pegar os endereços eletrônicos sem autorização dos proprietários dos endereços. Quem gostava de Valverde não teria a mínima obrigação de gostar do Padre Ton.
Pouco tempo após a morte de um dos principais líderes do Partido dos Trabalhadores em Rondônia, parece o que o interesse de alguns de seus “companheiros” é não deixar escapar seus eleitores, nem que para isso seja necessário enfiar “goela abaixo” as informações que eles consideram imprescindíveis.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS