CASO MARMITEX - Estadão do Norte dá "barrigada" no preço do marmitex, erro foi induzido pelo grupo "Nova Rondônia"

A informação que levou o tradicional Jornal O Estadão ao erro teria vindo de pessoas ligadas ao grupo político empresarial que tenta tomar o contrato na marra, na expressão policial, “na mão grande”, atitude típica de ladrões e marginais.

CASO MARMITEX - Estadão do Norte dá

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O jornal Estadão do Norte deu uma barrigada nesta quinta-feira (24). Barrigada é um termo jornalístico para publicação de informação sem checagem de fonte e comprovação da veracidade.

Na capa e página 4 o Jornal afirma que no Caso do Marmitex (clique aqui e saiba mais), o contrato do Governo estaria superfaturado, com a empresa Fino Sabor recebendo mais de 17 reais por cada marmita. A fonte da informação seria “alguém” dentro da Sefin – Secretaria de Finanças do Estado.
A reportagem do Rondoniaovivo entrou em contato com a direção da empresa que esclareceu que o valor de cada marmita fornecida ao estado é de R$ 5,70 ( cinco reais e setenta centavos), valor abaixo do preço médio praticado no mercado particular de Porto Velho. Apenas os casos mais complexos, como dietas especiais tanto para presos quanto para doentes terminais são mais caras, mas tudo isso é especificado nas notas de empenho. Também informaram que em nenhum momento a empresa foi procurada pela reportagem do Jornal Estadão do Norte.
BOCARRA, BOCONA, BOCAGE
A informação "via sefin" e que levou o tradicional Jornal O Estadão ao erro teria vindo de pessoas ligadas ao grupo político empresarial que tenta tomar o contrato na marra, na expressão policial, “na mão grande”, atitude típica de ladrões e marginais.
A idéia na cabeça dos “luas pretas” é de inventar factóides para contratar a empresa N.M. sem licitação. Uma verdadeira aberração criminosa que as autoridades rondonienses estão assistindo “caladas”.
Com grande audiência nacional em todo o território brasileiro, graças à rede mundial de computadores, o Rondoniaovivo começa a ser contatado por veículos de comunicação do eixo Rio – São Paulo. Pelo teor das argüições, Rondônia deve novamente se tornar a vergonha nacional da vez.
CONFUCIOANO
O governador Confucio Moura, em entrevista na TV Candelária (Record) no dia 20 de novembro de 2010, logo após sua vitória ao Governo disse em resposta a um telespectador como iria ficar o contrato de fornecimento de alimentação para apenados do sistema prisional e hospitais de Rondônia. (Leia aqui) Confúcio afirmou na época que este serviço seria objeto de licitação pública e que vencerá aquele que tiver o melhor preço e prestar o melhor serviço para o Estado.
Disse também que desconhece que a empresa Nutri Mais tenha prioridade para “ficar” com o contrato, que tem no orçamento previsto de 2011, o montante de mais de 40 milhões de reais.
O proprietário estaria dizendo nos bastidores empresariais de Rondônia que o mesmo “ajudou” na campanha vitoriosa de Confúcio e vai ser o indicado, com ou sem licitação para atender o contrato de alimentação de presos.
Desta forma, Confúcio Moura teria colocado fim as especulações que estavam sendo comentadas pelo empresário e mostrava que no seu governo, “esquemas” não seriam tolerados. Passados pouco mais de 3 meses, percebe-se que as "especulações" eram verdadeiras.
Ledo engano leitor, já está se tornando uma prática comum o que o governador fala ou escreve não ser levado a sério pelos seus pares. Ninguém obedece o governador, ninguém mais acredita no blogueiro. E ainda não chegou aos 100 dias de governo....
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS