Mariana Carvalho propõe o resgate da história dos ex-vereadores

A vereadora Mariana Carvalho, presidente do PSDB-Jovem de Rondônia, defendeu o resgate da história dos parlamentares que já tiveram assento na Câmara Municipal de Porto Velho, desde a primeira até a presente legislatura, como forma de reconstituir e prese

Mariana Carvalho propõe o resgate da história dos ex-vereadores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A vereadora Mariana Carvalho, presidente do PSDB-Jovem de Rondônia, defendeu o resgate da história dos parlamentares que já tiveram assento na Câmara Municipal de Porto Velho, desde a primeira até a presente legislatura, como forma de reconstituir e preservar a memória do Poder Legislativo do Município. “Precisamos criar um espaço, na estrutura da Câmara Municipal, onde a atual e as futuras gerações possam ter acesso a história, aos projetos, aos pronunciamentos dos ex-vereadores, para que possam, no futuro, conhecer os ideais, o posicionamento ético e a produção legislativa das grandes lideranças políticas que por aqui já passaram”, disse a vereadora.
A proposta foi lançada durante seu pronunciamento na sessão solene em comemoração ao 40º Aniversário de Instalação do Poder Legislativo Municipal, realizada na manhã desta quarta-feira (26), no plenário da Câmara de Vereadores, na qual foi conferida a Comenda do Mérito Legislativo a 115 ex-vereadores ainda vivos, dos 425 que tiveram assento na Casa.
“Quero parabenizar, na pessoa no meu pai aqui presente, Dr. Aparício Carvalho, todos os ex-vereadores de Porto Velho, tanto os que aqui estão quanto os que não puderam comparecer, pelo trabalho e a contribuição que deram à consolidação institucional do Poder Legislativo Municipal, ao terem a coragem de exercer o honroso encargo de representar o povo da minha cidade, legislando em prol da causa da nossa gente e fazendo valer a sua voz, postulando seus direitos, anseios e esperanças”, disse a vereadora.
“Ao ouvir, com muita humildade e interesse as experiências enriquecedoras dos ex-vereadores aqui presentes, recordei das dificuldades que encontrei quando, logo após a minha posse, procurei nos arquivos da Câmara, os antigos projetos apresentados pelo pai. Como foi difícil encontrar alguma coisa! Então me ocorreu a idéia de criarmos um lugar, físico ou virtual, onde possamos registrar, após o devido resgate, a memória dos que ainda estão vivos e a lembrança daqueles já falecidos. Todo esse material auxiliará estudantes, historiadores e pesquisadores e será mais uma fonte para que a população conheça a história das lideranças políticas que já passaram por aqui, como por exemplo, a da primeira mulher eleita vereadora, a professora Marise Castiel”, esclareceu Mariana.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS