Miguel de Souza confirma pré-candidatura a federal pelo PR

Miguel de Souza confirma pré-candidatura a federal pelo PR

Miguel de Souza confirma pré-candidatura a federal pelo PR

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O diretor de Planejamento e Pesquisa do DNIT, Miguel de Souza, confirmou no início da tarde desta sexta-feira (05), em entrevista no programa Câmera 11, transmitido pela TV Candelária – Rede Record, que seu nome está à disposição do partido para a disputa de uma cadeira. Câmara Federal. Miguel de Souza, cujos méritos foram citados esta semana pelo colunista Carlos Esperança, que o classificou como credenciado a pleitear a vaga tanto pela competência como pela condição de “ficha limpa”, disse que resolveu manifestar sua disposição de disputar as eleições deste ano por entender que pode fortalecer ainda mais seu trabalho em favor do desenvolvimento sócio-econômico do estado de Rondônia.
 
Idealizador do projeto de integração continental do estado de Rondônia, com a saída para o Pacífico, desde quando presidente da Fiero, Miguel de Souza vê que seu grande sonho está perto de tornar-se realidade com as grandes obras que chegam a Rondônia a partir de sua determinação e luta desde que assumiu o cargo no de Diretor no DNIT. Somente nas obras das pontes sobre o rio Madeira ( na BR 319 e BR 364), e na ponte binacional que ligará Guajará Mirim à Bolívia, Miguel conseguiu, junto com a bancada federal, trazer recursos na ordem de R$ 640 milhões.
 
Miguel de Souza, que já foi diretor da Fiero, vice-governador do Estado, secretário estadual de Agricultura, Indústria e Comércio, deputado federal e atual diretor de Planejamento e Pesquisa do DNIT, adquiriu experiência e amplo conhecimento técnico das necessidades do estado de Rondônia. “Por toda minha vasta experiência na vida pública e idealismo que carrego comigo, acredito ser uma boa opção para o meu partido, o PR e para o povo de Rondônia”.
 
Na entrevista a Léo Ladeia, Miguel de Souza fez um rápido resumo sobre o andamento das grandes obras que o DNIT está realizando em Rondônia, entre elas a construção dos viadutos em Porto Velho, das pontes sobre o rio Madeira e Mamoré, recuperação das BR 364 e BR 425 e da construção do contorno Norte-Sul que irá tirar o tráfego dos veículos pesados da área urbana da capital.
 
Miguel salientou que até o final de março, o contrato para a construção da ponte sobre a BR 319, no rio Madeira, deverá estar assinado. “Esperamos que num prazo de dois anos a obra esteja concluída”. Lembrou da construção da ponte sobre o rio Madeira no distrito do Abunã que ligará Rondônia ao Acre, que possivelmente será licitada até o mês de abril.
 
Sobre a recuperação total da BR 364, Miguel destacou a audiência pública que acontece na próxima sexta-feira (12) na superintendência do DNIT e falou sobre o seminário no dia 13 de março, em Vilhena, para apresentação da Ferrovia Leste-Oeste, que ligará o município à Ilhéus.
 
Atendendo a convite da emissora, no próximo sábado, dia 13, Miguel vai falar detalhadamente sobre essas grandes obras, no programa Via Sat, transmitido em rede estadual pela TV Candelária, a partir das 8h30m.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS