APENAS MAIS UM ESCANDÂLO - Por Valdemir Caldas

APENAS MAIS UM ESCANDÂLO - Por Valdemir Caldas

APENAS MAIS UM ESCANDÂLO - Por Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Quando escrevi, semana passada, que a administração do prefeito Roberto Sobrinho (PT) é pródiga em fomentar escândalos, um petista, encastelado em um dos cargos comissionados da Câmara Municipal de Porto Velho, abespinhou-se. Novamente, para desespero do petista e indignação da população portovelhense, a prefeitura voltou a ser alvo de mais uma denúncia grave, envolvendo a contratação de duas empresas de engenharia, conforme matéria postada no site TUDORONDONIA e reproduzida no RONDONIAOVIVO. O escândalo já chegou ao conhecimento do Ministério Público Estadual, que prometeu investigar o caso.
A melancólica realidade pela qual passa o município de Porto Velho exige que o dirigente comunal venha a público prestar esclarecimentos à sociedade. É inaceitável que o prefeito se mantenha inerte diante de fatos extremamente graves. É inconcebível que pessoas que se julgam portadores de refinadas qualidades morais, intelectuais e idealistas, disponham de cargos públicos, sob o comando exclusivo de conveniências políticas ou partidárias, sem que nada nem ninguém as fiscalizem. Não é por demais repisar, contudo, que a qualquer homem público, ao tributo da honestidade, há que juntar-se a aparência de honesto. Sem isso, porém, dificilmente suas palavras e atos merecerão credibilidade perante a opinião pública.
Se, realmente, deseja fazer um governo para todos (como ele costuma dizer), merecedor da confiança popular e garantidor de seu bem-estar, Sobrinho precisa abandonar os discursos inócuos e voltar suas preocupações para o mundo real. Afinal, é disso que se nutre a carreira de um político, em qualquer lugar que tenha por importante a manifestação popular. A deixar a situação correr solta, logo, Sobrinho estará em maus lençóis. Até porque, quando os maus exemplos multiplicam-se, torna-se difícil obter das pessoas comportamento elogiável. Daí o enorme poder da corrupção, que acaba por alastrar-se e minar os mais profundos alicerces da sociedade.
A população tem o direito de saber o que aconteceu com a contração de duas empresas de engenharia, pela prefeitura, para a realização de obras de infra-estrutura, na capital, e se os eventualmente culpados, os que insistem em confundir o público com o privado, serão, de fato, castigados. Se ficar comprovada a denúncia contra membros da Coordenadoria Municipal de Licitação, órgão diretamente ligado à Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), comandada por Joelcimar Sampaio, amigo do peito do prefeito Roberto Sobrinho, apenas ratificar-se-á a tese segundo a qual vivemos num País mesquinho de valores morais, onde muitos se acostumaram a mergulhar fundo nos mares da corrupção e da patifaria impunemente consentidas.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS