Neodi aguarda propostas de sindicatos para discutir reajuste salarial
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Neodi Carlos (PSDC), disse que está aguardando somente dos dirigentes sindicais do Estado o envio das propostas de reajuste salarial para o funcionalismo público. Alguns presidentes de sindicatos começaram a enviar as propostas no final da tarde de ontem.
Por outro lado, Neodi disse que já começou a tramitar nas comissões permanentes da Assembléia o Projeto de Lei Complementar que estabelece o subsídio de carreira do Defensor Público do Estado. Ele reconheceu a importância do fortalecimento da categoria e a necessidade de uma política salarial justa à categoria.
Na última terça-feira (17), representantes do Sindsaúde, Sintero, Simporo, Sinjur, Sinsempro, Sinsepol, Sindifisco, Sindafisco, Sinsdet e Funspro estiveram na Casa Civil para discutir a pauta conjunta encaminhada dia 11 de fevereiro. Eles reivindicam reposição salarial de 10% para os servidores públicos estaduais, reajuste do auxílio saúde e extensão do auxílio saúde para os inativos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!