Porto Velho – O ex-administrador do distrito de Jacy-Paraná (distante 86 km de Porto Velho), eleito vereador pelo Partido dos Trabalhadores nas últimas eleições, Jurandir Bengala, disse em entrevista ao Rondoniaovivo na manhã desta segunda-feira (26) que está apenas aguardando a chegada do prefeito Roberto Sobrinho, que está de férias na Europa, para poder cobrar do consórcio Madeira Energia S.A., responsável pela construção das usinas hidrelétricas do Rio Madeira o cumprimento das compensações que devem sem implantadas em Jacy-Paraná, como a construção de postos de saúde, escolas e creches.
Segundo o vereador, a população de Jacy-Paraná está crescendo rapidamente em função da obra da usina,que foi iniciada ano passado, e isso vem sobrecarregando o único posto de saúde do distrito, “os médicos atendem apenas de sexta a domingo. Precisamos de mais escolas, mais postos de saúde e creches. Em Jacy, a prefeitura iniciou uma obra de asfaltamento, mas teve que parar em função das chuvas. Também estamos esperando a conclusão desse serviço”, explicou o vereador.
Jurandir Bengala obteve 2.030 votos e elegeu-se com o compromisso de buscar melhorias para Jacy-Paraná. O vereador declarou que, apesar de ser do mesmo partido do prefeito Roberto Sobrinho, vai fiscalizar as ações do Executivo, “o papel do vereador é o de fiscalizar e vou fazer isso mesmo ele sendo meu amigo. Em primeiro lugar vem a população e só depois as amizades”, declarou o vereador.
Jurandir Bengala afirmou ainda que atualmente vivem no distrito aproximadamente 13 mil pessoas, “e é um número que só aumenta. Todos os dias chega mais gente por lá e precisamos resolver essa situação o quanto antes”, finalizou o vereador.