A Guarnição da patrulha escolar comanda pelo 3º sargento PM C. Alberto da 1ª CIA PO/UNISP durante o serviço de rotina, hoje, 27, por volta das 9h43 e acompanhamento das atividades das Escolas Estaduais e Municipais da sub-área da !ª CIA PO/UNISP, ao abordar Raimundo Aimêe Junior Silva Saraiva, próximo da Escola Flora Calheiros localizou em seu bolso uma porção possivelmente de maconha, sendo de imediato lhe dado voz de prisão e encaminhado a Central de Polícia na presença da Autoridade Judiciária.
O Comandante da 1ª Companhia de Policiamento Ostensivo, UNISP/5ºBPM capitão PM Abreu, determinou que sejam intensificadas as abordagens nas proximidades das Escolas visando prevenir a prática de crimes e assim manter a tranqüilidade pública. A Companhia conta hoje além das viaturas dos setores em numero de quatro, com policiamento em bicicletas, policiamento ostensivo a pé, Força Tática e três guarnições de patrulha escolar nos três turnos previsto de aula.
A determinação para o trabalho intenso de policiamento nestes locais foi um planejamento realizado anteriormente pelo tenente coronel PM Roberto Machado, Comandante do 5º BPM, juntamente com seus oficiais, obtendo resultados positivos na implantação junto a UNISP em Porto Velho. “Vamos intensificar este trabalho em prol da melhoria de serviços policiais àqueles munícipes”, observou o capitão Abreu.