Governo Americano está interessado em informações sobre Rondônia

Governo Americano está interessado em informações sobre Rondônia

Governo Americano está interessado em informações sobre Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O secretário estadual de Planejamento e Coordenação Geral (Seplan), João Carlos Ribeiro, recebeu na tarde desta quarta-feira, no auditório da Seplan, os geógrafos Matthias Clark e Judith Monte, representantes do Departamento de Estado do Governo dos Estados Unidos da América. Representantes de órgãos púbicos como a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), IBGE, Departamento de Estradas de Rodagens e Transportes (DER), Universidade Federal de Rondônia (Unir), Incra, entre outros, participaram da reunião que tratou do interesse do Governo norte-americano de colher informações e subsídios sobre o mapeamento, geologia, turismo, agropecuária, cultura, economia, hidrografia de Rondônia, entre outros temas. De acordo com os pesquisadores, a principal utilidade dos dados coletados será abastecer as bibliotecas do Governo e do Congresso Americanos, servindo de base para consultas oficiais, de empresas, pesquisadores e a população interessada em conhecer Rondônia. “Por isso a necessidade de reunir dados oficiais, confiáveis, para que quem tiver interesse e acesso aos dados possa ter informações precisas e atualizadas sobre o nosso Estado, sobre a Amazônia e o Brasil, daí a importância da participação do Governo do Estado, através das secretarias e órgãos e também dos parceiros do Governo Federal, como o Incra e Ibge.”, explicou o secretário João Carlos. Judith Monte é experiente nesse tipo de ação, á tendo colhido dados em mais de 100 países, de todos os cinco continentes. “Não é apenas números, dados, mas também a história, a cultura e a organização da sociedade”, disse ela, explicando que adquiriu vários exemplares de livros que tratam da história e geografia de Rondônia. O Governo Americano dividiu o Brasil em três grandes áreas: regiões Sul/Sudeste, Norte/Centro-Oeste e Nordeste. Os dados que os americanos dispõem sobre Rondônia, repassados pela embaixada brasileira, estão com uma defasagem superior a uma década. *VEJA TAMBÉM: * Prefeitura de Cacoal convoca inscritos para casas populares * Regularização fundiária de Rondônia é tema de reunião em Brasília
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS