O presidente regional do PMDB, em Rondônia, senador Valdir Raupp, afirmou durante coletiva à imprensa na manhã desta segunda-feira (10), que, até o momento, não vê nomes possíveis para disputar a prefeitura de Porto Velho. “Não vejo pré-candidatos fazendo o trabalho do corpo-a-corpo junto a comunidade se declarando abertamente como pré-candidato”, afirmou o senador.
Para o presidente regional do PMDB, a orientação que passou aos membros da executiva, é que se não for possível tem um nome forte, alguém que tenha vontade política e expressão junto à população, o melhor é continuar na aliança com o PT.
“Não vejo nada contra continuar com a aliança, pois temos atualmente três secretarias com o PT. Porém caso algum pré-candidato tenha realmente vontade política , não me oporei a sua candidatura”, reafirmou Raupp.
O presidente municipal do partido, Fernando Prado, afirmou à reportagem do
rondoniaovivo.com, que já começou a fazer um trabalho de campo. “Estou me apresentando como pré-candidato abertamente à população, pois a executiva municipal continua com a intenção de partir para a candidatura própria”.
Quanto a permanência dos secretários filiados ao PMDB na administração de Sobrinho, Prado falou que a saída dos secretários iria atrapalhar o andamento das ações e do trabalho iniciado por eles. “Tudo por uma questão de governabilidade”, afirmou Prado.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Concurso público para docentes da Unir teve início; aprovados serão contratados no 1º semestre
*
Sistema de produção de búfalo leiteiro é tema de Dia de Campo