Presidente da Câmara ouve reivindicação de empresários e moradores da Ponta do Abunã
O presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, vereador José Hermínio Coelho (PT), visitou no último final de semana, a região da Ponta do Abunã e ouviu várias reivindicações de moradores e empresários. Uma delas é sobre a instalação de um sistema de telefonia móvel para o distrito. O município cresceu muito e por isso a Ponta do Abunã precisa desse serviço.
Hermínio afirmou que os distritos precisam de telefonia móvel. Ele acrescentou que as empresas de telefonia móvel, devem fazer um estudo de viabilidade econômica, “As operadoras devem fazer para o começo do ano de 2008, um levantamento de viabilidade econômica. Hoje os três distritos têm aproximadamente 20 mil pessoas, e a economia está bem aquecida. A cobrança por uma linha móvel é grande. Digo isso porque os moradores e empresários me cobram”, ressalta o vereador.
Com a chegada das hidrelétricas do Madeira, a Ponta do Abunã será também beneficiada com geração de empregos, para aquelas famílias que moram nas margens da BR-364.
Outra reivindicação dos moradores é referente à instalação de uma agência bancaria no distrito. Hermínio afirmou que teve em reunião com o gerente regional do Banco da Amazônia, Wilson Evaristo e ficou acertado que no mês de abril de 2008 vai ser inaugurada a agência do Banco da Amazônia, no distrito de Extrema.
“Assim os empresários e moradores poderão ter mais segurança, não se deslocando até a capital para fazer seus depósitos. Hoje apenas um banco postal, atende os moradores do distrito de Extrema. Outra dificuldade são das empresas têm que se deslocar até a capital Acreana para fazerem seus depósitos”, disse, Hermínio.
Ainda em uma extensa visita pelos distritos, o vereador, Hermínio Coelho, acompanhado com o diretor técnico e presidente em exercício da Ceron, Inácio Azevedo, fizeram visitas as linhas e ramais dos distritos, e assegurou que todas as linhas estão na programação de instalação do Luz para Todos.