Natan Donadon assume presidência interina da Câmara dos Deputados

Natan Donadon assume presidência interina da Câmara dos Deputados

Natan Donadon assume presidência interina da Câmara dos Deputados

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Como tudo o que acontece no plenário da Casa, as aparições de Natan Donadon como presidente da Mesa Diretora também são registradas pela TV Câmara, que transmite a programação ao vivo para os estados. *A superexposição do deputado tem rendido status ao parlamentar entre os eleitores de Vilhena, cidade de 80 mil habitantes em Rondônia. Há até quem imagine que o deputado de fato é o presidente da Câmara dos Deputados.* “É claro que os eleitores se sentem alegres, que a população do estado se sente bem representada, porque um parlamentar de Rondônia está presidindo a Câmara dos Deputados em Brasília. É uma forma de divulgar o nome do estado”, acredita Natan. *Na condição de interino, ele também faz média com os parlamentares conterrâneos. Ao conceder a palavra a um deputado de seu estado, Natan capricha na reverência. “No dia 20 de março, uma sexta-feira, ele recebeu assim os seus correligionários de Rondônia. *‘Registro a presença, nas galerias do nosso plenário, do prefeito do município de Theobroma, estado de Rondônia, Adão Ninke, e dos vereadores Denecir, André, Obadias, Ivan e Danilton. Saibam que estamos à disposição para ajudá-los naquilo em que pudermos. Esta Casa está de braços abertos para recebê-los. Agradecemos aos senhores a presença. Sempre que quiserem visitar-nos, estaremos à disposição. Levem o nosso abraço à população do estado de Rondônia’”. *A fama do deputado se espalhou. Assessores e funcionários da Câmara comentam que Natan é até capaz de dormir na Casa para não perder o horário. “Isso é modo de dizer das pessoas, porque dormir já seria demais. O que eu faço é me esforçar bastante para chegar no horário”, diz. *Processo *Além de ganhar fama no estado, Natan tem outro bom motivo para se perpetuar no cargo de deputado federal. O parlamentar é condenado por desviar R$ 3,5 milhões na Assembléia Legislativa de Rondônia, em um esquema de contratação de funcionários fantasmas. Ele atuou como secretário de Educação e de Obras na administração do irmão Melki. Em razão das acusações, Natan foi condenado em primeira instância a quatro anos e meio de prisão, com mandado expedido em 2003. *Mas a decisão foi suspensa por liminar do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF). Isso porque com a posse na Câmara Federal — ele substitui o deputado Confúcio Moura, que foi eleito prefeito em 2004 —, o parlamentar passa a ter foro privilegiado e não pode ser preso, a não ser que tenha sido flagrado praticando o crime.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS