Leoni quer que o Centro do Menor mude para escola Orlando Freire
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
?A situação atual da Orlando Freire está insustentável ? diz o parlamentar ? com a existência das constantes fugas, ameaças, invasões à escola por parte dos menores infratores que estão no Centro do Menor, localizado ao lado?.
Everton afirmou ainda que a diretora da escola, Franciana Sales; professores, os quase dois mil estudantes e seus pais vivem em clima de risco e terror, por sua localização junto ao Centro do Menor.
?A construção de um novo prédio para a Escola Orlando Freire, nas imediações e de preferência na própria Avenida Rio de Janeiro, resolveria de vez o drama dos professores e estudantes da escola e de toda a comunidade. Ao mesmo tempo, ao ampliar a área do Centro do Menor com a estrutura da escola atual, o governo propiciaria um atendimento muito melhor aos infratores, possibilitando que eles tivessem acesso ao ensino profissionalizante e outras vantagens. Resolveríamos, com isso, dois graves problemas com uma decisão só?, defende Everton.
O deputado tucano levará sua proposição pessoalmente ao governador Ivo Cassol. ?Tenho certeza que o governador será sensível a esse pleito da comunidade escolar do Orlando Freire. Caso haja recursos orçamentários, a construção de um novo prédio para a escolar seria uma forma excelente de resolver definitivamente a questão?, destacou Everton.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!