FIM DO ABUSO: Após matéria do Rondoniaovivo mulher é presa por exploração infantil

Ação conjunta envolvendo MPRO, Conselho Tutelar e PM revelou esquema de exploração de crianças obrigadas a vender doces com metas rigorosas

FIM DO ABUSO: Após matéria do Rondoniaovivo mulher é presa por exploração infantil

Foto: Rondoniaovivo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após grande repercussão gerada por uma matéria publicada pelo Rondoniaovivo sobre crianças vendendo doces ou pedindo ajuda nos semáforos, novas denúncias levaram à identificação de um caso grave de exploração infantil. 
 
Na última quarta-feira (26), uma ação conjunta da Rede de Proteção Contra a Exploração do Trabalho Infantil, com apoio do Ministério Público, Conselho Tutelar e Polícia Militar, culminou na prisão da empresária E.P.M., apontada como responsável por explorar menores de idade.
 
As investigações revelaram que E.P.M. submetia as crianças a rigorosas metas de vendas de doces, impondo punições caso não fossem alcançadas. Entre as penalidades, as vítimas eram obrigadas a arcar com os prejuízos financeiros, agravando ainda mais a situação de vulnerabilidade em que se encontravam.
 
Além disso, a empresária utilizava seu perfil pessoal nas redes sociais para promover o comércio dos produtos, ampliando os lucros obtidos de forma ilícita. Ela responderá pelos crimes de exploração de menores e outras acusações relacionadas.
 
A operação reforça o compromisso das autoridades em erradicar práticas que violam os direitos de crianças e adolescentes, ressaltando a importância de denúncias para combater a exploração infantil em Rondônia.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Dipagro LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS