Um motociclista de 28 anos foi preso por crime de direção perigosa na madrugada deste sábado (29) após bater de frente com uma viatura da PM durante intensa perseguição em Porto Velho (RO).
O acusado em uma motocicleta Honda CB300 estava empinando o veículo com a companheira na garupa, no instante em que foi flagrado por uma equipe da Polícia Militar na região da Avenida Rio Madeira com Amazonas.
Ao receber ordem de parada, ele não obedeceu e saiu em fuga na motocicleta, passando semáforos fechados e avançando vias preferenciais.
A equipe da PM pediu reforço policial e um grande cerco foi montado até que o acusado bater de frente com uma das viaturas na Avenida Alexandre Guimarães, entre ruas 10 e 11, bairro Agenor de Carvalho.
Apesar do acidente, ele e a companheira não sofreram lesões. Em revista pessoal, os policiais não encontraram nenhum ilícito com o casal.
O piloto da motocicleta disse que fugiu por não ter habilitação e para não ser multado. Ele foi encaminhado ao Departamento de Flagrantes.