A Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, sob as investigações dos delegados José Marcos e Marcelo Resem obteve êxito em recuperar parte das fardas e algemas da Polícia Militar furtadas durante a madrugada da última segunda-feira (11) em uma loja na Avenida Abunã, bairro Liberdade, em Porto Velho (RO).
Após o crime e o registro de ocorrência, os policiais civis começaram a investigar e na quinta-feira (14) chegaram até uma residência na Rua Pégasus, bairro Ulisses Guimarães, na zona Leste da capital. O dono da residência, José C., conseguiu fugir.
Porém, no imóvel os policiais apreenderam fardas do Batalhão Ambiental da Polícia Militar e algumas algemas. Na residência ainda foram encontradas diversas roupas furtadas de pelo menos mais três lojas ou residências.
Os policiais descobriam que o suspeito José junto com alguns comparsas participaram também de um arrastão em uma loja de peças íntimas na Avenida Carlos Gomes, no Centro de Porto Velho. O criminoso foi filmado na ação e usava uma farda do Exército Brasileiro. A mercadoria da loja de peças íntimas foi localizada na casa.
Uma bicicleta da marca Lotus, camisas e óculos usados por ciclistas também foram apreendidos na residência, além de um par de tênis novo, bonés, relógios e alguns cosméticos.
Quem foi vítima de roubo ou furto nos últimos dias pode procurar a Delegacia de Patrimônio na Avenida Brasília, 1400, bairro Mato Grosso, munido da ocorrência policial e nota fiscal para recuperar seu bem.
Os investigadores seguem realizando diligências para tentar prender a quadrilha envolvidos nos furtos na cidade e também recuperar as demais mercadorias da loja de artigos militares.