Foram reduzidas as visitas, o direito ao banho de sol e proibiram a entrada de ventiladores e televisão nas celas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Detentos transferidos do presídio Pandinha para o Urso Branco, em Porto Velho (RO) prometeram entrar em greve de fome a partir desta segunda-feira (19) em protesto a uma série de medidas que vem dificultando a condição de vida na unidade prisional.
Segundo familiares dos presos, foram reduzidas as visitas, que antes eram quatro vezes no mês e agora são apenas duas, também foi retirado o direito ao banho de sol e proibiram a entrada de ventiladores e televisão nas celas.
A finalidade da greve de fome será para pressionar a direção do presídio para se alertar à esses pontos que deixam a cadeia em clima de tensão iminente.
Familiares dos detentos teriam se deslocado até o Fórum localizado na avenida Farquar na busca de um aparo legal para garantir rever essas medidas.
De acordo com o coordenador do sistema penitenciário da Secretaria de Justiça de Rondônia – SEJUS/RO, Célio Luiz de Lima, a greve de fome ainda não é de conhecimento das autoridades competentes.
O repórter William Ferreira "Homem do Tempo" foi até o presídio e conversou com os familiares dos detentos.
Confira vídeo:
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!