O tiroteio foi registrado por volta das 22h de quarta-feira (16) após três suspeitos roubarem a picape Fiat Toro de um casal que chegava em um hotel na região Central de Porto Velho.
Armado, o trio abordou as vítimas e diante de graves ameaças de morte subtraiu o veículo. Uma testemunha seguiu os suspeitos e informou à Polícia Militar que eles haviam passado pela ponte do Rio Madeira e entrado no ramal Maravilha. Várias guarnições foram para o local e fizeram o cerco.
O veículo foi localizado e o trio logo passou a efetuar disparos contra os policiais, que revidaram, dando início a intensa troca de tiros. Em alta velocidade, os suspeitos acabaram capotando a picape em uma curva e fugiram para a mata. Buscas foram feitas, mas ninguém foi preso.
Por sorte nenhum policial ficou ferido. Um revólver calibre 38 foi localizado próximo ao veículo. Uma equipe da Perícia Técnica foi chamada para colher digitais no interior do automóvel. As vítimas foram informadas do ocorrido e acionaram o seguro. A Polícia Civil investiga o caso.