Homem que ateou fogo em casa para matar a ex é condenado a 8 anos de prisão

Homem que ateou fogo em casa para matar a ex é condenado a 8 anos de prisão

Homem que ateou fogo em casa para matar a ex é condenado a 8 anos de prisão

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em sessão do 1º Tribunal do Júri, realizada nesta terça-feira, 15/03, o réu Claudivino Rojas Porê foi condenado a mais de 8 anos de prisão pela tentativa de matar a ex-mulher e o atual namorado. Na votação do questionário, o corpo de jurados decidiu, por maioria, que o acusado cometeu o crime de homicídio tentado qualificado.

Os jurados reconheceram as qualificadoras do feminicídio, do emprego de fogo e do recurso que dificultou a defesa da vítima, como agravantes, e o juiz fixou a pena em 4 anos e 8 meses pelo crime contra a ex. Já com relação a outra vítima, foram reconhecidas as qualificadoras do emprego de fogo e recurso que dificultou sua defesa. Com a fixação dessa pena em 4 anos, o total a ser cumprido pelo réu é de 8 anos e 8 meses de reclusão em regime fechado. O juiz negou o direito do réu de recorrer em liberdade.

Os fatos ocorreram em julho de 2015, por volta das 22 horas, no Bairro Tucumanzal, em Porto Velho, quando o acusado ateou fogo na casa em que a ex-mulher e o namorado eram mantidos amarrados. Ambos foram salvos antes que o fogo os atingisse de forma fatal, embora tenham sofrido lesões corporais decorrentes do sinistro.

Tentativa e lesão corporal

Em outra sessão de julgamento realizada na segunda-feira, 14, Héliton Cassupá Porfirio foi condenado a 4 anos e 8 meses de reclusão em regime fechado (porque é reincidente). Ele foi condenado pela tentativa de homicídio de um desafeto; outra acusação que era feita com relação a uma segunda vítima foi desclassificada para lesão corporal. O crime que ocorreu na Zona Leste, em 2015. Também por conta de não ser primário, foi negado ao acusado o direito de recorrer em liberdade.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS