Detentos planejavam nova rebelião em complexo penitenciário
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O secretário adjunto de Segurança Pública, Marcos Rocha, confirmou que detentos que cumprem pena no Urso Panda, presídio que integra o complexo penitenciário em Porto Velho, planejavam iniciar uma rebelião na unidade durante o horário de visitas previsto para este domingo (25).
O secretário disse que o plano foi descoberto pelo serviço de inteligência da Secretaria de Segurança que desmobilizou a estratégia dos detentos. O plano foi revelado durante reunião entre representantes da Segurança Pública e governo com estado com o sindicato dos agentes penitenciários. Na conversa, os sindicalistas se comprometeram em suspender o movimento paralelo de greve iniciado na última quinta.
No domingo passado, cerca de quatrocentos e cinquenta presos recolhidos no presídio José Mário Alves da Silva, o Urso Branco, promoveram uma rebelião que durou mais de trinta horas e só acabou depois que as forças de segurança anunciaram a exoneração do diretor da unidade, uma das exigências dos rebelados.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!