PRF flagra 4 condutores portando documentação com indícios de falsificação

PRF flagra 4 condutores portando documentação com indícios de falsificação

PRF flagra 4 condutores portando documentação com indícios de falsificação

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na última sexta-feira (16) e no sábado (17), as equipes de plantão da Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou quatro ocorrências de suspeitas de uso de documento falso, três delas por indícios de falsificação de habilitação e uma por adulteração do documento do veículo. Os fatos ocorreram na BR 364, nos municípios de Porto Velho, Vilhena, Jaru e Ji-Paraná (RO).

O primeiro flagrante ocorreu na manhã da última sexta-feira (16). Ao abordar o veículo VW SAVEIRO, no município de Vilhena/RO, durante a fiscalização de rotina, o condutor com 50 anos de idade, apresentou a habilitação com registro inexistente na base de dados. Ao ser indagado a respeito, o mesmo declarou que teria comprado o documento em Humaitá(AM), pela quantia de 1.500 reais.

No mesmo dia, o dono de um caminhão trator com 40 anos de idade, compareceu a Unidade Operacional da PRF em Ji-Paraná/RO para retirada de sua carreta, que teria sido apreendida por não estar devidamente licenciada. Solicitada a documentação do veículo, os agentes da PRF constataram que o documento apresentado apresentava sinais de adulteração. Também foi observado divergência entre os sinais de identificação veicular durante a análise minuciosa realizada no caminhão.

Ainda nesta sexta-feira, em Jaru/RO, a equipe de plantão da PRF abordou um veículo VW GOL 1.0 que estava sendo conduzido por um senhor de 62 anos. Solicitada a documentação de porte obrigatória, os policiais observaram haver sinais de adulteração em sua habilitação. Indagado a respeito, o condutor informou que teria pago a quantia de 1800 reais pelo documento.

Por fim, no sábado(17), os policiais abordaram o veículo HONDA/NXR 150 BRO, durante a fiscalização realizada no km 698 da Br 364, em Porto Velho/RO. E, após averiguação da habilitação apresentada pelo condutor, os PRFs constataram incoerências e indícios de falsificação no documento. Efetuada a verificação nos bancos de dados, ficou constatado que o documento pertencia a outro cidadão.

Diante dos fatos, três envolvidos foram encaminhados para Polícia Federal e um encaminhado para a Polícia Civil local.

Em 2015, a PRF já registrou nas rodovias de Rondônia e Acre, 88 ocorrência de documentos apreendidos por apresentarem indícios de falsificação. 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS