Detentos continuam mantendo reféns dentro do presídio - VIDEO
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Das trinta e oito pessoas mantidas por detentos que promovem desde ontem uma rebelião no presídio Urso Branco, apenas uma foi liberada pelos reeducandos. No início da tarde desta segunda feira (19), uma mulher que passava mal foi liberada para receber atendimento médico. Ela foi levada por familiares para uma unidade de saúde. Aos parentes, a mulher disse que o clima dentro do presídio é tenso e que ficou ainda mais complicada com a chegada da Companhia de Operações Especiais.
A Secretaria de Justiça, por sua vez, nega que existam reféns. Segundo a assessoria, as pessoas que estão dentro do presídio na companhia dos detentos decidiram permanecer por livre e espontânea vontade. O advogado do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Gabriel Tomasete, que participou de uma reunião na parte interna do complexo penitenciário, confirmou o clima de tensão dentro da cadeia.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!