LOUCURA - Intensa perseguição a moto envolve várias viaturas, um suposto revólver, um deficiente e um menor

A perseguição continuou pela Rua Idalva Fraga Moreira onde os homens cruzaram as principais vias do Bairro, entre elas, as Ruas Benedito Inocêncio, Plácido De Castro e Mário Andreazza em alta velocidade sem respeitar qualquer sinalização fazendo uma espéc

LOUCURA - Intensa perseguição a moto envolve várias viaturas, um suposto revólver, um deficiente e um menor

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na madrugada desta segunda-feira (20) várias guarnições da Polícia Militar do 5º BPM se envolveram em uma perseguição a dois homens em uma moto Honda XRE300, de cor amarela, placa NBL 5548, pela zona Leste de Porto Velho.

De acordo com o Boletim de Ocorrência nº 8002/2014 os policiais que acompanhavam de perto os suspeitos deram ordem de parada a eles ainda no Bairro Três Marias, mas foram ignorados gerando uma perseguição com várias viaturas da PM tentando fazer o cerco.

Em determinado momento os dos homens na moto tomaram a Avenida Guaporé, sentido BR 364 e ao acessar a rodovia tomaram a direção da Avenida Mamoré já entrando pela contramão da via de acesso. A guarnição policial do setor 10 que acompanhava os suspeitos avisou pelo rádio que um deles, o que estava na garupa, estava armado e que teria apontado o que parecia ser um revolver em direção da viatura.

A mesma guarnição acabou perdendo-os de vista quando eles já estavam em fuga no Bairro Cascalheira. Quando outra guarnição policial do Tático 01 tentou fazer uma barreira contra os dois homens na moto na Avenida Mamoré. Porém não obteve êxito.

No caminho deles, porém, já vinha outra viatura e os dois homens continuavam em alta velocidade costurando e realizando direção perigosa. Para evitar o confronto com os policiais, os suspeitos entraram no Bairro Tancredo Neves na altura da Avenida Mamoré ainda, próximo a Rua Benedito Inocêncio. Onde a guarnição policial ainda os mantinha em vista, fazendo a perseguição. Vale ressaltar que à todo momento em que o piloto reduzia a velocidade da moto para realizar uma conversão, o carona levantava seu braço direito e apontava um objeto que parecia uma arma de fogo, ameaçando efetuar um disparo.

A perseguição continuou pela Rua Idalva Fraga Moreira onde os homens cruzaram as principais vias do Bairro, entre elas, as Ruas Benedito Inocêncio, Plácido De Castro e Mário Andreazza em alta velocidade sem respeitar qualquer sinalização fazendo uma espécie de “roleta russa” na pista, invadindo vias preferenciais, colocando em perigo a integridade física de terceiros e da própria guarnição policial.

Porém um vacilo na direção da moto no cruzamento da Rua Idalva Fraga Moreira com a Rua Itatiaia, no Bairro Flamboyant, acabou derrubando os dois homens quando o piloto tentou fazer uma conversão perdeu a direção. A queda foi tão impactante, que os dois caíram de forma brusca e quase causou o atropelamento por parte da guarnição policial que conseguiu frear a tempo de evitar a batida com o veículo.

Na abordagem dos policiais aos dois suspeitos descobriu que o que estava na garupa, identificado como Mauro dos Santos, de 31 anos, possui uma deficiência no braço esquerdo e que o condutor da moto se tratava de um menor de idade de 16 anos.

Na queda da moto os dois acabaram se lesionando, ainda assim os policiais fizeram a revista pessoal de rotina e não encontraram a suposta arma de fogo anunciada na rede pelo rádio. Também não foi encontrado com eles nada ilícito e que nenhum dos dois apresentava sinais de embriaguez alcoólica ou de efeito de substância entorpecente.

Foi então questionado ao piloto e o carona de quem seria a motocicleta, sendo que Mauro disse que pertencia a ele e que a documentação estava atrasada, por isso o motivo da fuga desesperada e que mobiliou um grande contingente de viaturas policiais na perseguição.

No relato da ocorrência policial tem o registro de que durante o acompanhamento feito por parte das viaturas envolvidas haveria alguns disparos de arma de fogo, haja vista que Mauro sempre que podia levantava o braço direito e apontava contra os policiais.

Foi feito a busca da suposta arma seguindo o trajeto onde ocorrera o acompanhamento da moto quando era perseguida, mas ela não foi encontrada.

Algumas guarnições efetuaram alguns disparos de arma de fogo pelo mesmo motivo que as outras, onde uma das viaturas foi danificada por um dos disparos no acompanhamento.

O carona e que se diz proprietário da motocicleta recebeu voz de prisão, com todas as medidas administrativas tomadas pela PTRAN, o que inclui o recolhimento da motocicleta ao pátio da Detran. E o menor recebeu voz de apreensão pela direção perigosa. Os dois foram conduzidos a Central de Flagrantes para as medidas cabíveis.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS