PM prende quatro envolvidos nos roubos em Campo Novo e recupera dinheiro, armas, munições

PM prende quatro envolvidos nos roubos em Campo Novo e recupera dinheiro, armas, munições

PM prende quatro envolvidos nos roubos em Campo Novo e recupera dinheiro, armas, munições

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na manhã de segunda feira 13/01, um bando fortemente armado invadiu o Quartel da PM em Campo Novo de Rondônia onde fizeram três Policias Militares de reféns, sendo que um fora baleado na região do abdômen pelos criminosos. Em seguida o bando utilizando da viatura policial, e com dois Policiais como reféns, começaram a fazer um verdadeiro arrastão pela cidade, roubando comércios e também a Agência dos Correios.
Durante a fuga pela BR 421, aproximadamente no km 85 os infratores se depararam com varias Guarnições policiais, que seguiam em direção a cidade de Campo Novo para prestar apoio. Os infratores ao perceber a aproximação das Guarnições começaram a efetuar disparos de armas de fogo contra os Policiais Militares, que mediante injusta agressão reagiu, começando assim um intenso confronto entre Policiais Militares e infratores.
Durante o confronto oito dos dez infratores foram baleados e socorridos até o Hospital de Monte Negro, mas devido os ferimento não resistiram em vieram a óbito. Os outros dois infratores conseguiram fugir embreando-se em uma densa região de mata.  
Após o confronto, vários Policiais Militares do estado de Rondônia, entre eles NI (Núcleo de Inteligência) de Ariquemes, GOE (Grupo de Operações Especiais) de Ariquemes, Guarnições de Campo Novo, Buritis e até mesmo Policiais Militares do Canil de Ji-Paraná, que contribuíram com cães farejadores, iniciaram uma incessante captura aos dois infratores que conseguiram fugir.
Na manhã de quarta feira (15/01), os Policiais Militares tiveram informações que dois homens com varias escoriações pelo corpo, trajando roupas sujas e um deles usava um coturno, haviam chegado a um sitio na Linha 06, que fica próximo ao local do confronto, e mediante ameaça de morte exigiram do proprietário do sítio que lhe dessem comida e roupas e após se alimentarem e trocarem de roupas, lhe obrigaram a levá-los em seu veículo até as margens da BR 421, aproximadamente sete quilômetros do local do confronto. Segundo o sitiante os homens lhe deram o valor de R$ 290,00 (duzentos e noventa reais) em notas de dois reais, pelo transporte. Dinheiro este entregue no Quartel da PM em Campo Novo pelo sitiante.
Com tais informações os Policiais Militares intensificaram as buscas pelos infratores, e na manhã desta sexta feira (18/01) o NI do 7º BPM juntamente com a Guarnição Policial de Campo Novo, conseguiram chegar até a pessoa de Alex Paulo vulgo "Índio", de 39 anos, que segundo informações teria contribuído com a ação do bando no dia 13/01, fornecendo informações da rotina policial, pontos comerciais, e também cedendo sua própria residência para abrigar o bando, que chegou na cidade no domingo (12/01), onde planejaram toda a ação. O infrator "Jaime" foi localizado em sua residência, situada em Campos Novo à Rua Castelo Branco nº. 1113, Centro.
Na residência de "Alex" os Policiais Militares encontraram também os dois infratores que haviam participado diretamente nos assaltos no dia 13/01, sendo eles identificados por Jaime Nascimento Castro Filho vulgo "Nene" de 27 anos, Rafael Ribeiro dos Santos vulgo "Bodó" de 21 anos e Josiane de Freitas Castro, 24 anos. Foram também encontrados na residência R$ 35.280,00 (trinta e cinco mil duzentos e oitenta reais) em espécie; um revólver calibre .38, marca Taurus, oxidado com numeração raspada, carregado com quatro munições intactas e uma deflagrada; quarenta e seis munições calibre .40; dezessete munições .38; uma munição calibre .380; um carregador de pistola calibre .40 com a inscrição PM/RO com número de série SBM 41767 e vários celulares. Além desses objetos, os infratores informaram onde haviam enterrado outros objetos, sendo: uma Pistola calibre .380, modelo 938 de cor preta/prata marca Taurus número de série kay20882; um carregador de pistola calibre .380 carregado com quatro munições intactas; um revólver calibre .38, marca Taurus, número de série 462130 carregado com quatro munições intactas.
Os dois infratores, "Jaime" e "Rafael" informaram que durante o confronto com os Policiais Militares na BR 421, eles conseguiram fugir pela mata, e que eles caminhavam boa parte do tempo durante a noite onde teria menos chance de serem presos. Confirmaram também havia exigido de um sitiante em uma linha desconhecida, para que este lhes dessem comida e roupas limpas e também que os levassem até a beira da BR 421, pois pretendiam voltar para Campo Novo.
Todo o dinheiro encontrado na residência de "Alex" trata-se dos valores subtraído na ação delituosa do bando no dia 13/01, informação confirmada pelos infratores.
Segundo apurado pelos Policiais Militares, "Jaime" era a chave fundamental do bando, pois conhecia toda a região de Campo Novo, bem como as linhas vicinais, ficando o mesmo responsável em traçar a rota de fuga dos criminosos após a prática do crime. Já "Rafael" além de outras incumbências no bando era o responsável em arrecadar, reunir e carregar todos os objetos e dinheiros subtraídos pelo bando.
Segundo informações da Policia Militar o elo do bando com "Alex Paulo" séria sua esposa, "Josiane", pois esta é irmã de "Jaime", sendo este integrante ativo na quadrilha que causou terror aos cidadãos de Campo Novo.
Segundo informações também dos Policiais Militares o infrator Alex Paulo encontrava-se foragido da Justiça, tendo contra ele um Mandado de Prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Ariquemes.
Os quatro infratores foram conduzidos até a cidade de Ariquemes para prestarem depoimento ao Delegado de plantão que dará continuidade aos trabalhos de praxe.  
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS