Polícia prende "pivô" de chacina em Buritis

Polícia prende "pivô" de chacina em Buritis

Polícia prende

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Policiais Civis de Buritis em conjunto com o Departamento de Investigações Criminais (Deic) na cidade de Goiânia (GO), prenderam nesta semana o suspeito mais procurado de Buritis. Trata-se de José Carlos Barbosa, 38 anos, acusado de matar o empresário Roni Castro em março do ano passado, a vítima era dono de uma farmácia em Buritis e foi assassinado a tiros de escopeta em uma propriedade rural do município.


De acordo com investigações da polícia um mês após a morte de Roni, o filho da vítima por nome Gesulino tentou vingar a morte do pai e contratou pistoleiros e montaram tocaia no sítio do pai de José Carlos e no dia 05 de abril, interessados em comprar um gado oferecido pelo pai de José Carlos, quatro pessoas da cidade de Ouro Preto do Oeste, entre elas um policial civil e um agente penitenciário foram até a propriedade em uma caminhonete, lá estavam os pistoleiros contratos por Gesulino e fizeram uma emboscada, achando que fossem o pai de José Carlos ou o mesmo cercaram o carro apontando armas de fogo e houve uma troca de tiros e morreram os quatro ouropretenses e também dois pistoleiros.


A identificação de José Carlos se deu após uma abordagem da PM de Goiânia, com ele foi encontrado uma arma de fogo e foi conduzido à Delegacia de Polícia onde tentou enganar os policiais apresentando um documento falso. Uma denúncia chegou até a Polícia Civil de Buritis e apontava que o suspeito preso era José Carlos.


O delegado titular de Buritis Dr. Lucas Torres junto com o chefe do Sevic, entraram em contado com o DEIC em Goiás e descobriram a verdadeira identidade do preso e se deslocaram para a capital goiana e recambiaram José Carlos para Ariquemes, onde posteriormente será encaminhado para o presídio Urso Branco.


A polícia civil apresentou o acusado em coletiva de imprensa durante a manhã desta quinta-feira (28) em Ariquemes, em entrevista, extremamente frio Jose Carlos confessou que matou o empresário Roni porque ele descobriu que a vítima estava com planos de matar seus pais para se apossar das terras e gado, tendo em vista que Roni tinha outra terra vizinha as dos pais de Jose Carlos. Durante a entrevista Jose Carlos disse que ha muitos anos conhecia o finado Roni e que o mesmo tinha mandado matar mais de 80 pessoas.


De acordo com a polícia José Carlos esta sendo investigado por outros crimes de homicídio na região de Buritis

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS