OPERAÇÃO METAMORFOSE - PF desarticula quadrilha de fraudadores de cartão de créditos

A operação consiste no cumprimento de 18 Mandados de Prisão, 30 Mandados de Busca e Apreensão e 06 mandados de sequestro de bens, todos expedidos pela Justiça Federal de Rondônia, com sede nesta Capital, a serem cumpridos em Porto Velho, Candeias do Jamar

OPERAÇÃO METAMORFOSE  - PF desarticula quadrilha de fraudadores de cartão de créditos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje, 08 de novembro, a OPERAÇÃO METAMORFOSE , com objetivo de desarticular duas organizações criminosas que utilizavam cartões de créditos de terceiros, desviados das correspondências dos Correios, em estabelecimentos comerciais em Porto Velho e Candeias do Jamari.
A operação consiste no cumprimento de 18 Mandados de Prisão, 30 Mandados de Busca e Apreensão e 06 mandados de sequestro de bens, todos expedidos pela Justiça Federal de Rondônia, com sede nesta Capital, a serem cumpridos em Porto Velho, Candeias do Jamari, Itapuã do Oeste, neste Estado, e Rio Branco no Acre.
Em Porto Velho estão sendo cumpridos 17 mandados de prisão, 25 mandados de busca e apreensão e 6 mandados de sequestro de bens.
As investigações tiveram início em março do corrente ano e foram desenvolvidas pela Superintendência Regional da Polícia Federal em Rondônia, por intermédio da DELEPAT/SR/RO - Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio e ao tráfico de Armas. Constatou-se que as quadrilhas agiam com apoio de alguns carteiros, uma funcionária pública federal e comerciantes. Confirmou-se ainda que uma das quadrilhas chegou a constituir uma loja de eletrodomésticos, nesta Cidade, em nome de “laranjas”, com o objetivo de vender as mercadorias adquiridas através das fraudes , e assim, “lavar” o produto do crime.
Estima-se que a movimentação dos grupos criminosos com o uso dos cartões de créditos fraudados, apenas no período sob investigação, girou em torno de três a quatro milhões de Reais.
Os investigados responderão, na medida de sua culpabilidade, pelos crimes de estelionatos, receptação, quadrilha, falsidade ideológica, peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, violação de sigilo funcional e lavagem de dinheiro.
Participam da OPERAÇÃO METAMORFOSE mais de 130 Policiais Federais, oriundos de 4 Estados da Federação e do Distrito Federal.
Será concedida Entrevista Coletiva as 11h30 na Sede da Superintendência Regional da Polícia Federal em Rondônia.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS