O comerciante Maurício da Silva Lima, o ‘Mau Mau’, 31, suspeito de trocar carros financiados em Manaus por drogas em Porto Velho (RO) foi preso durante a operação ‘Escambo’, na terça-feira (31 de julho) pela manhã. Na casa dele, na Rua E, Beco São José, no Alvorada 2, zona centro-oeste, policiais da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) apreenderam 30 quilos de maconha, dois táxis e um Gol.
Os táxis e o Gol, segundo o delegado da Depre, Rafael Schimidt, eram utilizados por Maurício para fazer a entrega da droga. De acordo com o delegado, o suspeito estava sendo investigado há mais de três meses. Ele foi localizado logo após sair de casa para ir à novena de Aparecida. “Nós tínhamos a informação que todas as terças ele ia para a novena e aproveitamos para prendê-lo”, comentou Schimidt.
Em depoimento, segundo o delegado, Maurício informou que adquiria os carros financiados de terceiros, prometendo que iria pagar as parcelas e os enviava para Estados vizinhos, principalmente Rondônia. O suspeito não pagava as dívidas e ainda trocava os veículos por carregamento de maconha. “Acreditamos que somente nesse período em que estávamos fazendo o monitoramento, ele chegou a trocar quatro carros”, disse o delegado.
Schimidt informou, ainda, que além de atuar troca de carros por droga, Maurício também é suspeito de comprar e revender armasem Manaus. Aprisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão e busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute). Além da droga, foram apreendidos R$ 1,2 mil, balança de precisão e outros objetos.