O caso aconteceu por volta das 15h de terça-feira (19) em uma residência localizada no bairro Flodoaldo Pontes Pinto, setor Leste da capital, no momento em que uma funcionária da empresa Coral, que presta serviços a CAERD (Companhia de Águas e Esgoto do Estado de Rondônia) pediu para o dono da residência os comprovantes de quitação de débitos para evitar um possível corte.
De acordo com o Bop nº 6366/2011, o ex-policial, muito enfurecido, foi até o veiculo que a mulher estava dirigindo e pegou a chave que estava na ignição, em seguida saiu em disparada até o 5º DP para registrar uma ocorrência contra a funcionária.
Assustada, a mulher acionou a polícia, via 190, que foi ao local e depois seguiu para a delegacia onde o homem se encontrava.
Diante da situação o aposentado recebeu voz de prisão pelo crime de Apropriação Indébita e foi conduzido para a Central de Polícia, onde foi apresentado ao delegado de plantão e na seqüência liberado. A funcionária teve a chave de seu veículo devolvida e continuou o seu trabalho.