O caso aconteceu por volta das 3h desta madrugada (5) em uma residência localizada no bairro Costa e Silva, zona Norte da capital. Conforme foi apurado junto ao Boletim de Ocorrência n° 6063/2010, Valdenor Nilkuis da Cunha (36) estava dormindo quando foi surpreendido por pessoas que o chamava na porta de sua residência. Quando ele foi atender acabou sendo espancado gravemente por Ademar Meireles de Assunção (51) e Marcos Pereira dos Santos (31), sendo que Marcos com um capacete quebrou o nariz de Valdenor com uma forte pancada e acabou caindo no chão perdendo bastante sangue.
Após as agressões a dupla fugiu e minutos depois foi capturada em outro ponto do mesmo bairro. Quando os agressores foram questionados sobre as agressões em Valdenor, Marcos e Ademar disseram que bateram na vítima devido ele ter se envolvido em uma discussão sobre um mal feito que uma criança de 12 anos, filho da vizinha dele tinha feito para um dos agressores.
Diante dos fatos a dupla foi encaminhada ate o pronto socorro do Hospital JP II, onde aguarda internado a realização de uma cirurgia no nariz. A dupla foi levada para a Central de Polícia onde se encontra detida aguardando as medidas que a lei tomará sobre o caso.