Uma Guarnição da Policia Ambiental prendeu no inicio da noite de quinta-feira (1) um empresário de 28 anos de idade identificado como Rodrigo Giovanini Manuel, por transportar ilegalmente, cerca de 300 quilos de peixe tambaqui de seu próprio criadouro localizado na linha 43 do distrito de candeias do Jamari - Ro, onde o mesmo iria trazer todo o carregamento para ser comercializado em Porto Velho no feriado.
De acordo com os PMs que efetuaram a prisão, o peixe estava todo lacrado em caixas de isopor com gelo, na carroceria de um veiculo Strada, fato este que causou desconfiança no policias que ao realizarem abordagem no conduzido, o mesmo não apresentou nenhum documento de autorização do referido material.
Diante da tal situação, o mesmo recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Central de Flagrantes onde foi ouvido pelo delegado de plantão que tomou as medidas que a lei estabelece diante deste tipo de crime.
O peixe apreendido foi encaminhado para doação na creche Irmãs Marcelina que fará o devido uso em merenda escolar e outras refeições.