Por volta de 11h00min da manhã ultima quarta-feira (21) o Brasileiro Marcos Antônio Justiniano da Silva de 26 anos conhecido por “bengala” foi assassinado em praça publica na cidade de Guayará-Merin na Bolívia.
De acordo com as informações da Policia Boliviana, dois homens que passaram em um carro efetuaram os disparos que mataram “bengala”, ele foi atingido na nuca e no pescoço, um dos disparos transfixou o corpo e ele caiu ao solo praticamente sem vida.
Ele ainda foi socorrido mais antes de receber os primeiros cuidados médicos veio a óbito, as primeiras informações que foram repassadas pelo cônsul do Brasil na Bolívia as autoridades Brasileiras, dão conta que “bengala” foi executado a mando de alguém, mais a Policia Boliviana alega dificuldades nas informações.
No Brasil “bengala” já vinha sendo procurado pela pratica de vários crimes, a mãe dele reside em Guajará - Mirim, mais ele morava atualmente em Porto Velho, o translado do corpo deste Brasileiro só foi possível graças ao laço de amizade que o Delegado Regional José Marcos Rodrigues Farias tem com as autoridades Bolivianas.
O corpo chegou ao Porto Oficial Brasileiro por volta de 19h00min de quarta-feira, e foi encaminhado direto a Capital do Estado onde foi necropsiado e posteriormente sepultado.