Uma mulher de 28 anos quase foi estuprada na manhã desta quinta-feira (15) enquanto praticava caminhada de rotina na pista do parque da avenida Jose Vieira Caúla com a avenida Guaporé, bairro Igarapé, zona Norte da capital.
Segundo relatos prestados por vítima e testemunhas no boletim de ocorrência n° 7214/2009, ela teria sido seguida por um homem, depois identificado como José Alberto de Souza (41) que ao se aproximar dela lhe aplicou uma gravata em seu pescoço e tentou abrir o zíper de sua calça para tentar praticar o ato sexual.
De acordo com a mulher o crime só não se consolidou porque ela desferiu uma cotovelada no peito do maníaco, começou a gritar pedindo socorro e logo foi atendida por populares. Após a tentativa frustrada, Alberto fugiu tomando rumo ignorado, mas não foi muito longe, pois logo acabou sendo capturado nas imediações do bairro Nova Porto Velho quando se dirigia ao centro da cidade. Ao ser abordado o tarado disse desconhecer o fato, mas ao ser levado até o local do ocorrido foi reconhecido pela vítima que apresentava sinais de nervosismo.
Ainda no local Alberto recebeu voz de prisão e ao ser apresentado na Central de Polícia, foi descoberto que já tinha passagem pela polícia e que só estava solto devido ter recebido um benefício que dava direito a liberdade provisória.
LOCAL ONDE OCORREU O FATO:
